Segurança

Caminhão carregado cai no rio após ponte desabar em SC

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte

Foto: Divulgação

Na última quarta-feira (24), uma ponte sobre a Estrada dos Bugres desabou sob o peso de um caminhão carregado, resultando na queda do veículo no rio abaixo. O incidente ocorreu em São Bento do Sul, no Planalto Norte de Santa Catarina. Felizmente, ninguém se feriu, mas a área permanece interditada.

De acordo com a prefeitura, o caminhão transportava toras de madeira quando tentou cruzar a ponte de madeira no interior do município. A estrutura, incapaz de suportar o peso, teve suas vigas rompidas, causando o colapso.

A Secretaria de Obras e Serviços Urbanos rapidamente interditou o local e começou a elaborar um laudo para investigar as causas do acidente. Notavelmente, a ponte havia sido completamente reformada em abril deste ano. Apesar do incidente, os moradores têm outras rotas alternativas para se locomover na região.

A administração municipal informou que as vigas da ponte passam por inspeções regulares e estavam em bom estado, sugerindo que o excesso de peso do caminhão ou a inadequação do veículo para esse tipo de carga pode ter sido o fator determinante para o colapso.

As equipes já estão empenhadas na reconstrução da ponte. As novas vigas, que medem 9 metros, estão aguardando entrega pelo fornecedor. A previsão é que a nova estrutura, com todas as vigas substituídas, seja concluída até este sábado (27).

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.