Operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 26
Operação policial foi deflagrada na manhã desta sexta-feira, 26, para cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra investigados pela morte de Samuel Pereira Alves no início deste mês em Araranguá.
A Polícia Civil, por meio das equipes da Divisão de Investigação Criminal (DIC) Araranguá e da Delegacia de Polícia Civil de Morro Grande, em conjunto com a Polícia Militar de Araranguá realizaram o cumprimento dos mandatos, sendo dois mandados de prisão e dois de busca e apreensão em Balneário Arroio do Silva.
No cumprimento das ordens, foram presos dois investigados, de 23 e 21 anos, pelo homicídio.
Na residência de um deles, inclusive, foram apreendidos 40 cartuchos/munições calibre .9mm, 45 cartuchos/munições calibre .380, duas munições calibre .38, um simulacro de pistola e três coletes balísticos.
Os presos foram interrogados, quando permaneceram em silêncio, e em seguida foram entregues ao sistema prisional.
Veja também: Jovem de 19 anos agride tio com taco de beisebol em Siderópolis
A investigação em curso aponta que os presos, em comunhão de esforços com outros dois envolvidos (um já se encontra recolhido no sistema prisional e um foragido) foram os responsáveis pela morte de Samuel.
Buscas investigativas apontam que esses autores também foram os autores de outros homicídios praticados na região, inclusive daqueles que foram mortos e enterrados em Balneário Arroio do Silva, cujos cadáveres foram encontrados no início do mês de maio, cujos inquéritos policiais encontram-se em fase de finalização.
Finalmente, está sendo apurada a eventual participação de outros envolvidos nestes crimes.