Geral

Comunicação persuasiva é tema de mais uma talk na Satc Negócios

Jornalista e comunicadora, Simone Litsek, conduziu o bate-papo tendo como foco a linguagem corporal de profissionais e empresários

Foto: SATC

Ter uma comunicação eficaz e que alcance resultados positivos, seja na vida pessoal ou profissional, pode ser uma meta desafiadora. Para abordar a temática e auxiliar profissionais e empresários nessa trajetória, a jornalista e comunicadora, Simone Litsek, conduziu mais uma talk realizada pela Satc Negócios. O bate-papo ‘Comunicação persuasiva que converte em resultados’, teve como foco a linguagem corporal das pessoas em diferentes ambientes e situações durante a carreira.

O evento faz parte das ações do ecossistema de inovação que compõe o Centro Tecnológico Satc. “Nosso propósito é de sempre trazer para os encontros, temáticas que possam atender também às demandas da comunidade e das empresas que fazem parte do nosso ecossistema, como o Cobusiness e Colearning. Como a comunicação interfere em diferentes momentos no dia a dia das pessoas e organizações, buscamos falar sobre um como a comunicação também converte em resultados”, destaca o analista de negócios do Cobusiness, Max Steiner.

A dinâmica da talk envolveu a aplicação da comunicação persuasiva em entrevistas, reuniões e situações do dia a dia. “Abordei com o grupo um detalhe muito importante da comunicação que é justamente a linguagem corporal, que te permite ter credibilidade ou perder totalmente a confiança do outro. Então, os profissionais, CEO’s tendo uma noção clara e básica da própria linguagem e sabendo se comportar em situações, principalmente, as difíceis, ele consegue ter uma comunicação eficaz, criar autoridade, ganhar simpatia, carisma e conquistar o público que o vê e ouve”, pontua a jornalista e comunicadora, Simone Litsek.

Para que a proposta tivesse a interação e participação prática do público, Simone apostou em uma dinâmica aplicada. “Abordei algumas pessoas e fiz perguntas extremamente difíceis para elas, difíceis de responder porque fala sobre ética, questões de liderança e principalmente a fidelidade com a empresa. Então, os participantes responderam essas questões e posteriormente puderam visualizar as suas expressões corporais. E a partir daí, eu pude mostrar o posicionamento de cada um, o comportamento no momento que foram abordados e principalmente se conseguiram passar a credibilidade que queriam”, ressalta a jornalista.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro