Corpo de Vitória Paes Silva, de 19 anos, foi localizado dentro de um veículo no domingo (21)
A jovem encontrada dentro de um carro no Rio Tubarão, no Sul de Santa Catarina, foi identificada como Vitória Paes Silva, de 19 anos. A vítima estava desaparecida desde a madrugada do último dia 18 de julho. O corpo foi localizado no início da tarde de domingo (21).
Desaparecida desde quinta-feira
Na madrugada de quinta-feira, a jovem foi vista pela última vez em um posto de combustíveis com amigos. Após o desaparecimento, familiares registraram um Boletim de Ocorrência e, até então, aguardavam informações sobre Vitória Paes Silva.
Os policiais militares, cientes do desaparecimento da jovem, em rondas pela SC-390, observaram uma cerca de arame farpado e mourões caídos no chão. A guarnição, ao parar, percebeu o farol de um veículo, além de uma calota da marca Volkswagen e sinaleiras quebradas.
Após observarem as margens do Rio Tubarão, os policiais militares encontraram um VW/Voyage (carro da vítima) caído de rodas para cima com metade submersa na água. A guarnição, portanto, acionou o Corpo de Bombeiros para o resgate.
Veja também: Santa Catarina tem o maior número de casos de injúria racial no país
Resgate da vítima
Conforme a corporação, que fez o resgate da vítima, o carro foi encontrado parcialmente submerso no Rio Tubarão. A guarnição precisou retirar uma das portas, a do caroneiro, uma vez que os acessos ao veículo estavam travados.
Os bombeiros precisaram usar uma ferramenta hidráulica e acessar o interior do veículo com um mergulhador, que confirmou a presença a jovem encarcerada. Em função da dificuldade de extrair o corpo, a guarnição teve de arrancar a porta traseira do caroneiro.
Além do Corpo de Bombeiros, as Polícias Científica, Civil e Militar também prestaram apoio à ocorrência.
Cerimônias de despedida da jovem
O velório de Vitória Paes Silva ocorre na Funerária São Mateus e teve início às 1h30 desta segunda-feira (22). As homenagens iniciam às 10h com um cortejo até Ilhotinha, em Capivari de Baixo, município vizinho de Tubarão.
“Vai em paz, meu amor. Te amo eternamente. O coração está sangrando, não sei se consigo superar a falta que você vai fazer, como eu sempre falava ‘sua chatinha’”, lamentou o irmão, Roger Silva.
Com informações do ND+