Segurança

Dupla suspeita de lavar dinheiro milionário é presa em casa de shows em SC

Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos

Foto: Divulgação

Na última sexta-feira (19), um homem e uma mulher foram presos em uma casa de shows em Camboriú, Santa Catarina, suspeitos de fazer parte de um grupo criminoso envolvido em tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, com movimentações milionárias.

Leia mais: Final de semana em SC terá sol e temperaturas próximas aos 30ºC

Segundo a Polícia Civil, as investigações começaram em janeiro de 2023, quando um homem foi detido em Barra Velha transportando 120 quilos de cocaína. A partir dessa prisão, a polícia desvendou uma rede de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro, que movimentou mais de R$ 2 milhões utilizando “laranjas” e empresas de fachada.

A dupla, que estava foragida, foi localizada e presa em Camboriú. Durante a operação, foram apreendidos veículos, celulares e documentos.

Na última quarta-feira (17), a polícia realizou uma operação que cumpriu 13 mandados de busca e apreensão domiciliar e três mandados de prisão preventiva em oito cidades diferentes de Santa Catarina, intensificando a ação contra o grupo criminoso.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.