Segurança

Catarinense procurado há dois anos pela Interpol é preso na Espanha

O fugitivo deverá permanecer na Espanha até que o processo de extradição para o Brasil seja concluído.

Foto: Divulgação

Um homem natural de Garuva, no Norte de Santa Catarina, foi detido na Espanha na última terça-feira (16). Ele estava na lista da Interpol, acusado de envolvimento em um furto de R$ 300 mil a um caminhão em 2022, na cidade de Ilhota.

Conforme informações da Polícia Federal (PF), o suspeito estava foragido e teve seu nome incluído na Difusão Vermelha da Interpol em maio de 2023, a pedido da Justiça Estadual de Santa Catarina. Ele enfrenta acusações de furto qualificado e associação criminosa.

O homem deixou o Brasil com destino a Lisboa, Portugal, em 2022, após o furto em Ilhota. Ele é apontado como o líder de um esquema criminoso que resultou no roubo de um caminhão com uma carga avaliada em quase R$ 300 mil.

O fugitivo deverá permanecer na Espanha até que o processo de extradição para o Brasil seja concluído.

Notícias Relacionadas

Unibave realiza Test Drive nesta segunda-feira

A Instituição apresentará os 16 cursos de graduação e os seis cursos técnicos, além de claro, de ser uma oportunidade de vivenciar todo o espaço e infraestrutura do Unibave.

Picape com 26 mil maços de cigarros contrabandeados é apreendida em SC

Os agentes notaram uma picape suspeita e deram ordem de parada ao motorista, que, em vez de obedecer, acelerou o veículo e fugiu

Duas pessoas morrem e casa é destruída por incêndio em São Joaquim

A investigação se concentrará em descobrir o que causou o incêndio e por que as autoridades não foram chamadas enquanto o fogo ainda estava ativo.

Revés para o Palmeiras entra na lista de piores goleadas do Criciúma na Série A

Antes disso, em 1993, o Criciúma havia sido derrotado por 5 a 1 para o União São João, em Araras.