Segurança

Jovem é resgatado após ficar ilhado em cima de veículo em Praia Grande

O fato ocorreu no bairro 1º de Maio, onde o jovem ficou ilhado em cima do carro submerso no Rio Canoas

Foto: Corpo de Bombeiros, Reprodução

Na madrugada deste domingo (14), um jovem de 24 anos precisou ser resgatado pelo Corpo de Bombeiros Militar após um acidente de trânsito que resultou na queda do veículo em um rio em Praia Grande, no extremo sul de Santa Catarina. O fato ocorreu no bairro 1º de Maio, onde o jovem ficou ilhado em cima do carro submerso no Rio Canoas. Outros dois passageiros conseguiram escapar por conta própria antes da chegada dos bombeiros.

O jovem, que estava visivelmente tremendo de frio e enfrentando a elevação do nível da água que já cobria parcialmente o veículo, relatou dificuldades em manter-se seguro. Diversas tentativas de resgate foram realizadas até que a operação fosse bem-sucedida.

Na primeira tentativa, os bombeiros tentaram se aproximar do veículo com um colete salva-vidas e um cabo guia, mas a forte correnteza impediu o sucesso da estratégia.

Após explorar outros métodos, a equipe conseguiu resgatar a vítima com o auxílio de uma equipe de Sombrio, utilizando um flutuador e uma moto aquática. O jovem, que apresentava sinais de hipotermia, foi prontamente levado ao hospital para tratamento.

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão