Clima

Previsão aponta fim do frio e da chuva em Santa Catarina

Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15)

Foto: Divulgação/Prefeitura de Urupema

O frio intenso que tem afetado Santa Catarina por mais de duas semanas está com os dias contados. Segundo a meteorologista Gilsânia de Souza Cruz, da Epagri/Ciram, as baixas temperaturas permanecerão até a próxima segunda-feira (15). A partir daí, as temperaturas começarão a subir gradualmente em todas as regiões do estado.

A chuva, que tem sido constante, também dará uma trégua. A previsão indica que, a partir de terça-feira (16), o tempo melhora e o sol reaparecerá. Durante o próximo fim de semana, 19 e 20 de julho, os termômetros poderão marcar entre 23°C e 26°C nas regiões Oeste, Norte e Litoral de Santa Catarina.

Gilsânia explica que o frio intenso foi causado por três massas de ar frio de origem polar que chegaram em sequência ao estado.

— A sensação de frio foi intensificada pelos dias nublados e chuvosos, resultando em um fenômeno conhecido como frio úmido — detalha a meteorologista.

No entanto, a partir do dia 22 de julho, uma nova frente fria deve avançar pelo Sul do país, trazendo chuva isolada de baixa intensidade ao estado. As temperaturas também voltarão a cair com a chegada de uma nova massa de ar frio, podendo fazer com que os dias fiquem novamente gelados. Apesar disso, não há previsão de neve até a terceira semana de julho, conforme a meteorologista da Epagri/Ciram.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro