Segurança

Operação conjunta resulta na prisão de envolvidos em tentativa de homicídio contra uma mulher em Araranguá

A investigação estava sendo realizada há 40 dias

Foto: Divulgação

Na manhã desta quarta-feira, 10, foi deflagrada a operação “Bela Vista”, a fim de cumprir nove mandados de busca e apreensão, e três mandados de prisão temporária contra investigados por tentativa de homicídio e tráfico de drogas em Araranguá.

A ação contou com a participação da Polícia Civil através da Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Araranguá, com apoio de policiais civis da 19ª Delegacia Regional de Polícia, e da Polícia Militar de Araranguá e Criciúma.

A investigação estava sendo realizada há 40 dias, acerca de uma mulher que foi alvejada por disparo de arma de fogo que atingiu a sua cabeça. A vítima foi socorrida e levada ao Hospital Regional de Araranguá.

O trabalho investigativo apontou que cerca de cinco indivíduos, com idades entre 20 e 30 anos, teriam ido ao local dos fatos num veículo Ford/Fiesta, sendo que um deles portava um revólver e outro portava uma pistola, e estavam à procura de um sobrinho da vítima.

Durante a abordagem, o jovem conseguiu fugir do grupo criminoso, ocasião em que começaram uma nova discussão com o filho da vítima, tendo ela intervindo em defesa do seu filho, quando foi alvejada por disparo de arma de fogo.

Após o disparo de arma de fogo, os autores fugiram do local.

As ordens judiciais foram cumpridas em apartamentos dos investigados no Residencial Bela Vista, localizado no bairro Arapongas, em Araranguá.

Na ocasião, restaram cinco presos, pois além dos alvos da investigação, foi cumprido um mandato de um outro foragido localizado durante a operação, e mais um indivíduo autuado em flagrante delito.

Ainda, foram apreendidas drogas e duas armas de fogo. Os presos foram encaminhados ao presídio.

Notícias Relacionadas

Celebrando Santa Cecília: A Padroeira que Canta pela Fé e pela Música

General Braga Netto seria o “arquiteto” da tentativa de golpe de Estado, aponta relatório da PF

A PF também identificou que os envolvidos criaram divisões bem estruturadas, com cada grupo desempenhando papéis específicos no golpe.

Jovem é detido após furtar bebida alcoólica em supermercado de Criciúma

A PM conduziu o jovem à Delegacia de Polícia Civil, onde foi registrada a ocorrência e tomadas as providências legais.

Tragédia na BR-116: colisão frontal mata dois adultos e um bebê na Serra Catarinense

Vítimas estavam em um Corsa, com placas de Ponte Alta