Último contato da família com os pescadores Adolar Angel e Sérgio Ignowsky foi na última segunda-feira (8)
Dois moradores de Joinville desapareceram após sair para pescar na última segunda-feira (8), por volta das 13h. As famílias relataram ao ND Mais que o último contato que tiveram com Adolar Angel e Sérgio Ignowsky foi quando os dois estavam em um barco próximo à Ilha da Paz, em São Francisco do Sul, no Norte catarinense.
“Às 18h20, eles disseram que estavam próximos à ilha, que o barco estava cheio e que voltariam devagar devido à chuva e às ondas fortes, mas depois disso não tivemos mais contato”, conta Jessica dos Passos Camargo, sobrinha de Sérgio.
Segundo ela, apenas Adolar levou celular. Eles estavam em um barco de madeira azul, chamado Badejo. A embarcação é pequena, com cerca de 7 a 9 metros. “Não temos nenhuma notícia concreta. Já divulgamos na internet, mas até agora nada”, lamenta Jessica.
Para quem tiver informações, pode entrar em contato por meio do telefone (47) 9 9702-1668.
Buscas e terceiro pescador desaparecido
O Corpo de Bombeiros Militar de São Francisco do Sul foi acionado na manhã desta quarta-feira (10) para iniciar as buscas pelos pescadores. Os militares também retornaram pela manhã às buscas por um terceiro pescador que desapareceu em mar aberto.
O barco onde estava Olivio João da Silva, de 56 anos, foi encontrado à deriva na terça-feira (9), em Barra Velha, também no Norte catarinense. A Marinha do Brasil também poderá dar apoio nas buscas com embarcação e aeronave, a depender das condições meteorológicas.
Com informações do ND+