Geral

Agricultor catarinense se assusta com batata doce gigante durante colheita

Luciana Samistraro, filha do agricultor, contou que a família costuma colher batatas-doces que pesam em torno de um quilo

Foto: Divulgação

Em Tangará, no Meio-Oeste de Santa Catarina, um agricultor teve uma surpresa inesperada ao colher uma batata-doce de impressionantes 9,8 quilos no dia 1º de julho. O tubérculo foi cultivado na propriedade de Olívio Samistraro, situada na comunidade de São Miguel.

Luciana Samistraro, filha do agricultor, contou que a família costuma colher batatas-doces que pesam em torno de um quilo. Embora a safra deste ano já tivesse impressionado com batatas pesando entre 1,5 e 6 quilos, a descoberta da batata gigante deixou todos maravilhados.

“Essa batata foi plantada em um aterro de uma cisterna, onde achávamos que não produziria, pois era uma terra com menos adubo e qualidade inferior. Mas a colheita nos surpreendeu e superou todas as expectativas”, relatou Luciana.

Inicialmente, a notícia sobre a batata gigante permaneceu apenas na família, mas logo se espalhou pela comunidade.

“Não comentamos com ninguém no início. Então, os amigos começaram a visitar a propriedade, viram a batata e disseram: ‘Vocês precisam contar a todos sobre essa colheita incrível que vocês tiveram.’ Eles tiraram fotos e, em pouco tempo, viramos notícia na rádio local”, acrescentou.

A safra deste ano tem produzido outras batatas de tamanho excepcional.

“Neste pequeno pedaço de terra, tivemos essa batata de 10 quilos e muitas outras pesando entre 1,5 e 5 quilos. Uma supersafra”, comemorou Luciana.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro