Segurança

Adolescente de 15 anos é baleado pelo próprio pai embriagado após ameaças em SC: ‘disse que mataria’

Filho segurou a arma que pai empunhava pelo cano, sendo atingido por um disparo. Caso aconteceu em Palma Sola, no Oeste.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro na barriga pelo próprio pai em Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina, no sábado (29). O crime ocorreu quando o autor, de 49 anos, chegou em casa embriagado e ameaçou a esposa e o filho.

Segundo a Polícia Militar, o homem “disse que mataria a mãe e o filho”. Nesse momento, o adolescente segurou a arma que o pai empunhava pelo cano, e um disparo o atingiu.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h30 e foi atendida pelo 36º Batalhão de Polícia Militar. O pai do adolescente foi preso em flagrante.

De acordo com os policiais, a vítima foi socorrida no local e levada ao Hospital Regional do Oeste em estado estável. Ele passou por cirurgia de emergência no sábado.

Procurada pela reportagem, a delegada Joelma Alberton afirmou que o homem foi detido por tentativa de homicídio de feminicídio, contra a mulher e o filho. Em seguida, foi encaminhado ao presídio de São José do Cedro, na mesma região.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão