Segurança

Adolescente de 15 anos é baleado pelo próprio pai embriagado após ameaças em SC: ‘disse que mataria’

Filho segurou a arma que pai empunhava pelo cano, sendo atingido por um disparo. Caso aconteceu em Palma Sola, no Oeste.

Foto: Polícia Civil/Divulgação

Um adolescente de 15 anos foi atingido por um tiro na barriga pelo próprio pai em Palma Sola, no Oeste de Santa Catarina, no sábado (29). O crime ocorreu quando o autor, de 49 anos, chegou em casa embriagado e ameaçou a esposa e o filho.

Segundo a Polícia Militar, o homem “disse que mataria a mãe e o filho”. Nesse momento, o adolescente segurou a arma que o pai empunhava pelo cano, e um disparo o atingiu.

A tentativa de homicídio aconteceu por volta das 17h30 e foi atendida pelo 36º Batalhão de Polícia Militar. O pai do adolescente foi preso em flagrante.

De acordo com os policiais, a vítima foi socorrida no local e levada ao Hospital Regional do Oeste em estado estável. Ele passou por cirurgia de emergência no sábado.

Procurada pela reportagem, a delegada Joelma Alberton afirmou que o homem foi detido por tentativa de homicídio de feminicídio, contra a mulher e o filho. Em seguida, foi encaminhado ao presídio de São José do Cedro, na mesma região.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Centenário do maior conflito urbano brasileiro

Tigre: Goleiro Gustavo é absolvido e pode jogar contra o Vitória-BA

Tigre: Fellipe Mateus pode ser titular contra o Vitoria-BA

Polícia fecha o cerco contra agiotas de SC que sequestravam e aterrorizavam “maus pagadores”

Homens usavam diferentes tipos de armas para aterrorizar quem não cumpria os acordos firmados