Brasil tenta vencer a primeira na Copa América e tem pela frente o Paraguai na noite desta sexta-feira (28)
Vencer ou vencer! Não pode existir outra palavra no dicionário do Brasil na partida contra o Paraguai na noite de hoje pela segunda rodada da Copa América. A bola rola a partir das 22h (de Brasília).
A Seleção sai do SoFi Stadium, em Los Angeles, rumo ao Allegiant Stadium, em Las Vegas, onde espera ter melhor “sorte”. A expectativa é que mais de 60 mil torcedores acompanhem a partida.
A Seleção Brasileira tenta recuperar os pontos perdido e, principalmente, a confiança do torcedor após o empate decepcionante diante da Costa Rica na estreia. O 0 a 0 no placar refletiu uma equipe que até conseguiu criar chances de gols, ainda que poucas, mas pecou demais nas finalizações.
A expectativa para a partida é que o técnico Dorival Júnior faça, ainda que poucas, mas algumas mudanças na equipe. Precisando de gols para não “passar sustos” na fase de grupos, o treinador pode optar pelo garoto Endrick para iniciar a partida.
Outro que pode ganhar uma chance é Savinho. Uma das surpresas na convocação para o torneio, o jogador entrou na reta final do jogo contra a Costa Rica e mostrou um repertório grande de dribles.
A seleção brasileira está no Grupo D da Copa América, que tem também a Costa Rica, Colômbia e Paraguai. Apenas os dois melhores colocados se classificam para as quartas de final da competição.
Paraguai também em baixa
E se o Brasil não empolgou na estreia, o Paraguai muito menos. A equipe perdeu por 2 a 1 para a Colômbia e segue em má fase.
A tendência, inclusive, é que o técnico Daniel Garnero já faça algumas mexidas para a partida, promovendo as entradas de Romero, do Corinthians, ou Matías Rojas, do Inter Miami.
O meia Enciso, autor de um gol na estreia, é o principal nome da equipe. Além disso, a equipe mescla alguns nomes experientes e conhecidos do futebol brasileiro no time titular, como Balbuena, ex-Corinthians, e Villasanti, atualmente no Grêmio.
FICHA TÉCNICA:
Paraguai x Brasil – fase de grupos da Copa América (2ª rodada)
PARAGUAI: Morínigo; Velázquez, Balbuena, Alderete e Matías Espinoza; Cubas, Villasanti, Bobadilla, Ramón Sosa e Enciso; Alex Arce. Técnico: Daniel Garnero
BRASIL: Alisson; Danilo, Éder Militão, Marquinhos e Guilherme Arana; Bruno Guimarães, João Gomes (Endrick) e Lucas Paquetá; Raphinha (Savinho), Rodrygo e Vini Jr. Técnico: Dorival Júnior
Arbitragem: Piero Maza apita a partida, auxiliado pelos assistentes Claudio Urrutia e Miguel Rocha
Onde assistir: SporTV
Local: Allegiant Stadium, em Las Vegas (Estados Unidos)
Data: 28/6/24
Horário: 22h
Com informações do ND+