A atuação da frente fria em SC deve causar aumento de nebulosidade e chuvas fracas em todas as regiões do Estado
Uma nova frente fria chega em Santa Catarina nesta sexta-feira (28) e, com isso, o aumento da nebulosidade e condição para chuvas fracas para todas as regiões do Estado. As informações são da Defesa Civil.
O órgão aponta que as regiões fronteiriças com o Rio Grande do Sul devem ser atingidas primariamente e, no decorrer do dia, devem se deslocar para as demais.
A Defesa Civil indica que as cidades próximas ao Paraná, Planalto Norte e Litoral Norte correm riscos a partir da noite, quando há condições para pancadas de chuva e temporais isolados.
Além disso, as regiões citadas correm riscos baixos para alagamentos, danos na rede elétrica e destelhamentos.
Frente fria em SC provoca temperaturas baixas
As temperaturas durante a sexta-feira serão variadas e contarão com mínimas entre 15°C e 18°C no Oeste e Extremo-Oeste, de 5°C nos planaltos e de 10°C a 15° nas demais regiões.
As máximas ficam entre 20°C e 24°C no Litoral, Vale do Itajaí e as cidades fronteiriças com o Paraná, mas devem permanecer entre 15°C e 20°C nas áreas próximas ao Rio Grande do Sul.
Dias mais frio do ano em Florianópolis
Conforme informações da Epagri/Ciram, domingo (30) deve ser considerado o dia mais frio do ano, que atingirá marcas de 5°C, em Florianópolis, capital de Santa Catarina.
O fenômeno deve ocorrer devido à chegada de uma massa de ar frio de origem polar, que intensificará o frio na capital até domingo. Apesar disso, após este dia, o frio começará a perder força, segundo a Defesa Civil.
Com informações do ND+