Geral

Mais 190 alunos do 4º ano receberam o Gibi “Turminha da Cooperação”

As entregas aconteceram no dia 27 de maio, nos períodos matutino e vespertino, no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cooperativa.

Foto: Divulgação

Com a presença da mascote Abelhinha Mel, mais 190 alunos do 4º ano que frequentam o Centro Educacional Professor Henrique Buss, o Complexo Educacional Unificado Benício Warmeling e a Escola de Ensino Fundamental do Bom Retiro, receberam a edição do Gibi “Turminha da Cooperação” da Cooperativa de Eletricidade de São Ludgero (Cegero), que tem a finalidade de abordar temas relacionados ao consumo consciente de energia elétrica, segurança e economia.

O Gibi “Turminha da Cooperação” foi implantado pela Cooperativa em 2022, por meio de saudáveis parcerias e são entregues aos alunos de instituições de ensino e professores, anualmente, com os assuntos sendo abordados em sala de aula. O Gibi tem vários personagens como José Jacinto, Alice, Luka, Teka e a professora Bete. As histórias retratam de maneira lúdica os assuntos, utilizando personagens na forma divertida e inusitada, buscando despertar nas crianças, a reflexão sobre como podem desfrutar da energia elétrica de forma consciente, economizando, bem como diminuindo os riscos e aumentando a segurança das pessoas durante a utilização. Ao final do Gibi, as crianças podem se divertir ainda com labirinto, jogos e caça-palavras.

As entregas aconteceram no dia 27 de maio, nos períodos matutino e vespertino, no Auditório Danilo Niehues, na Sede Administrativa da Cooperativa.

Notícias Relacionadas

Luiz Gustavo Cancellier renuncia ao cargo de Prefeito de Urussanga

A carta de renúncia foi oficialmente entregue à Câmara de Vereadores no final da tarde desta segunda-feira, dia 1°

Motorista em fuga na BR-101 abandona carro roubado e namorada em área de mata em SC

Carro roubado em Caxias do Sul (RS) foi recuperado pela polícia em Araquari

Bombeiros militares participam de curso de abordagem a tentativas de suicídio

Mulher vai buscar carro em oficina 3 anos depois e encontra veículo desmanchado

Motorista já havia pago conserto, mas mecânico nunca devolvia automóvel. Ela decidiu ver pessoalmente a situação e chamou a PM após ver estado do veículo.