Geral

Incubada no Colearning, startup testa software nas instalações da Satc

Ideia da Taris é melhorar processos de manutenção para pequenas e médias empresas

Foto: SATC

A Taris, startup incubada no Colearning Satc, registrou um crescimento exponencial nos últimos meses. A empresa, que surgiu a partir do Empreendimento de Conclusão de Curso (ECC) de acadêmicos do Centro Universitário UniSatc, já está em fase de testes do Produto Mínimo Viável (MVP). A ideia do negócio consiste em um software de manutenção online projetado para aumentar a eficiência e usabilidade dos processos de manutenção das empresas. E os testes do software estão sendo realizados nas instalações da própria Satc.

Os testes na Satc – enquanto empresa – não apenas validam o sistema, mas também servem como uma demonstração prática para possíveis clientes. Segundo o CEO da Taris, Rauan Martins, é uma forma de garantir que o produto atenda às necessidades do mercado e esteja pronto para a comercialização. “Utilizamos o teste para demonstrar às empresas como funciona o cadastramento de ativos no sistema, os indicadores de manutenção e como as preventivas são geridas”, explica.

A Taris busca resolver os problemas de manutenção de equipamentos enfrentados por pequenas e médias empresas. A ideia, com o software criado, é oferecer uma ferramenta acessível e eficiente que possa ser facilmente implementada por profissionais no chão de fábrica e gerenciada por supervisores e gerentes.

“Nosso objetivo é oferecer uma solução que priorize a facilidade de uso, permitindo que empresas com recursos limitados possam melhorar seus processos de manutenção sem grandes investimentos”, completa o CEO.

Crescimento com o apoio do Colearning

A Taris foi incubada no Colearning há pouco mais de três meses, mas apesar de ser uma startup jovem, tem mostrado um crescimento acelerado. Esta evolução, conforme Martins, é impulsionada pela experiência prática dos sócios, Anderson Daleffe e Lauro Aguirre, e o suporte recebido do Colearning.

“Estamos evoluindo rapidamente porque temos uma compreensão profunda do nosso produto e estamos sendo bem mentorados. O ambiente do Colearning nos proporciona conexões valiosas com outras startups, onde aprendemos sobre vendas, prospecção, custos e marketing”, destaca Martins.

Para a host do Colearning, Carol Paris, o ambiente oferecido pela incubadora facilita esses primeiros passos no mundo dos negócios. “O Colearning é um ambiente vibrante e colaborativo. Nosso objetivo é apoiar startups como a Taris, oferecendo mentorias especializadas e conexões estratégicas que aceleram o crescimento”, ressalta.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro