Geral

Representantes da WD40 visitam Satc para conhecer estrutura tecnológica

Empresa multinacional tem o objetivo de estabelecer parcerias em projetos no Brasil

Foto: SATC

Com o objetivo de explorar possibilidades de parceria e conhecer de perto as instalações e projetos tecnológicos, a Satc recebeu a visita de representantes da WD40, uma das maiores fabricantes de lubrificantes do mundo. A reunião foi a única realizada pela empresa no Brasil e marcou um momento significativo na estratégia global da WD40, que vê o país como sua segunda maior operação mundial.

A comitiva da WD40, composta por Daniel Schilling e Leonardo Schilling, do escritório Cascatinha Representações, e Thiago Corrêa, Supervisor Comercial Sul do Brasil da WD40, foi recebida pelo reitor da Satc, Carlos Antonio Ferreira e o pró-reitor de Tecnologia e Inovação do Centro Tecnológico da Satc, Luciano Biléssimo.

Durante a visita, os representantes da WD40 tiveram a oportunidade de conhecer os diversos laboratórios e as pesquisas avançadas conduzidas pela instituição.

“Não temos nada ligado à área de inovação no mercado brasileiro. A gente vem muito mais para aprender, conhecer, e isso será muito apreciado pela companhia em nível mundial”, afirmou o representante da empresa, Leonardo Schilling.
Com uma produção impressionante de 1 milhão de latas por mês, a WD40 vê na parceria com a Satc uma oportunidade de inovação e crescimento mútuo. Além da inovação, a WD40 também valoriza os princípios familiares.

“A empresa também tem isso da família. Essa visão de negócios é algo que encontramos ressonância na cultura da Satc, que se orgulha de seu ambiente colaborativo e integrador”, ressaltou Thiago Corrêa, Supervisor Comercial Sul do Brasil da WD40.

O pró-reitor de Tecnologia e Inovação do Centro Tecnológico da Satc, Luciano Bilessimo expressou o entusiasmo da instituição com a visita e a possibilidade de colaboração: “A Satc tem muito interesse na parceria e eles viram muita coisa em que a WD40 pode estar junto da Satc. Já vimos que temos muita coisa em comum e foi muito bom recebê-los”, destacou.

A visita foi uma oportunidade para fortalecer laços e explorar como as duas entidades podem trabalhar juntas em projetos futuros. A Satc, com seu foco em tecnologia e inovação, e a WD40, com sua experiência e escala global, têm potencial para desenvolver soluções inovadoras que beneficiem não só ambas as instituições, mas também o mercado brasileiro e global.

Também estiveram presentes na visita o coordenador de Projetos de Eletrificação do Núcleo Inowattis, Clauber Roberto Melo Marques; Michel Alisson da Silva, Analista de Negócios da Satc Negócios; o analista de negócios da Educação Corporativa da Satc , Morvan Américo e o Coordenador do Mestrado Profissional em Engenharia Metalúrgica na UniSatc, Anderson Daleffe.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro