Segurança

Agiotas que cobravam dívidas até no local de trabalho das vítimas são presos em SC

Empresário está entre os presos

Foto: Arquivo NSC Total

Cinco pessoas foram presas suspeitas de extorsão e agiotagem em Rio Negrinho e Itaiópolis, no Planalto Norte de Santa Catarina, na última sexta-feira (21). As prisões foram feitas durante a operação Avalanche, da Polícia Civil. O grupo seria integrante de uma facção criminosa e cometia os crimes há meses. As cobranças chegavam a ser feitas até no local de trabalho das vítimas.

De acordo com informações da polícia, os suspeitos praticavam a agiotagem por meio de empréstimo de dinheiro às vítimas. A cobrança de quem não pagava em dia os valores do empréstimo era feita por meio de coação, constrangimento, ameaça e chantagem.

Conforme os policiais civis, os membros da facção abordavam as vítimas por meio de ligações telefônicas, mensagens por aplicativos, fotos e, inclusive, indo nas casas e locais de trabalho, portando armas de choque e de fogo. Eles exigiam o valor estabelecendo um prazo pequeno para o cumprimento da suposta dívida.

Os “cobradores” faziam extorsão com violência e coação a mando dos donos de uma revenda de veículos de Rio Negrinho, ameaçando os devedores. O proprietário do estabelecimento é um dos presos na operação, além de um agiota e três pessoas responsáveis pelas cobranças.

Os cinco presos foram encaminhados ao presídio de Mafra, onde devem responder pelos crimes de extorsão, agiotagem e organização criminosa.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro