A criança de 1 ano e seis meses deu entrada na emergência do hospital de Dionísio Cerqueira após beber soda cáustica; Conselho Tutelar foi acionado e mãe foi levada à delegacia
A mãe de uma criança de 1 ano e seis meses foi presa pelo crime de abandono de incapaz após a criança beber soda cáustica. A criança deu entrada na emergência do hospital municipal de Dionísio Cerqueira, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, na tarde da quinta-feira (20).
Mãe foi presa após criança beber soda cáustica
A mãe recebeu voz de prisão e foi conduzida à delegacia de Polícia Civil pelo crime de abandono de incapaz. O Conselho Tutelar foi acionado e esteve presente. O estado de saúde da criança não foi revelado.
O ND Mais tentou contato com a Polícia Civil, mas não obteve retorno até a publicação da reportagem, mas o espaço segue aberto para manifestação.
Segundo o código penal, abandonar pessoa que está sob seu cuidado, guarda, vigilância ou autoridade, e, por qualquer motivo, incapaz de defender-se dos riscos resultantes do abandono resulta em pena de detenção de seis meses a três anos.
Com informações do ND+