Corpo foi localizado pelos policiais em um saco de lixo nos fundos de uma casa em Laguna
Um recém-nascido foi encontrado enterrado no quintal de uma casa, envolto em um saco de lixo, em Laguna, no Sul de Santa Catarina, na terça-feira (18). A mãe, de 21 anos, deu entrada no Hospital Nossa Senhora da Conceição, em Tubarão, com indícios de ter realizado um parto, mas sem o filho, o que gerou suspeitas da equipe médica.
Homem confirmou que recém-nascido havia sido enterrado
Segundo a PM (Polícia Militar), a mulher e o namorado, de 27 anos, foram interrogados. Os militares conseguiram descobrir a localização em que o parto teria sido realizado, no bairro Morro da Glória, em Laguna, e o homem confessou que o recém-nascido foi enterrado na localidade.
A Polícia Civil e a Polícia Científica estiveram na localidade e recolheram o corpo do recém-nascido, que estava envolto em um saco de lixo e enterrado há poucos centímetros da superfície do solo.
Drogas, dinheiro e joias foram encontrados na casa
Na casa, durante uma revista, os policiais localizaram mais de 500 gramas de cocaína, 200 gramas de maconha, R$ 19.610,00 em espécie, além de 35 gramas de joias em ouro e materiais usados para o tráfico de drogas.
Ainda conforme a guarnição, o homem possui antecedentes criminais por envolvimento com drogas e foi preso na Delegacia de Polícia Civil de Laguna. A mulher permaneceu na unidade hospitalar sob a guarda de militares até a conclusão do procedimento policial.
Além de policiais militares de Tubarão e de Laguna, a operação contou com o apoio dos cães de faro do 28º BPM. O caso segue em investigação.
Com informações do ND+