Segurança

Duas casas ficam destruídas após incêndio em São Joaquim

A guarnição de Bom jardim da Serra auxiliou no combate às chamas, mas o fogo alastrou-se rapidamente, consumindo completamente os dois imóveis

Foto: Divulgação

Um incêndio de grandes proporções atingiu duas casas no município de São Joaquim, na Serra Catarinense, na madrugada desta quinta-feira (13). A proporção foi tamanha que foi necessária além da atuação dos bombeiros de São Joaquim, o reforço da guarnição de Bom Jardim da Serra.

Segundo os bombeiros, o fogo começou em uma das casas e rapidamente se espalhou para o imóvel vizinho, ambos construídos em madeira, o que facilitou a propagação das chamas.

Os bombeiros ainda afirmaram que ao chegarem ao local iniciaram o combate na residência com menor área queimada, buscando preservar o patrimônio. No entanto, devido à natureza inflamável das construções, o fogo alastrou-se rapidamente, consumindo completamente os dois imóveis.

Foram necessários aproximadamente 14 mil litros de água para controlar o incêndio, que durou cerca de três horas. Felizmente, não havia moradores dentro das casas no momento do incidente.

A Polícia Militar de São Joaquim também esteve presente, garantindo a segurança do local durante a operação dos bombeiros. Diante da situação, os bombeiros fizeram um alerta para os cuidados com instalações elétricas e materiais inflamáveis, especialmente em residências de madeira, para prevenir tragédias semelhantes. As causas do incêndio ainda estão sendo investigadas.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Alerta amarelo na previsão do tempo: quando é emitido e como se preparar

O alerta amarelo é o sinal inicial de mudanças climáticas, saiba como se precaver

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão