Geral

Satc lota 17 kombis com doações para o RS

Campanha continua para itens específicos com destino a Unisinos

Foto: SATC

Unidos com o único propósito de ajudar o próximo foi o que impulsionou a Satc para realização de campanhas para doações de donativos com destino ao Rio Grande do Sul. A iniciativa, que começou no dia três de maio em parceria com a Cruz Vermelha de Criciúma já lotou 17 kombis com itens conservados e adequados para utilização.

Mas as arrecadações não pararam. Agora a campanha segue com doações que serão levadas até o abrigo Unisinos.“A gente ficou bem surpreso com a forma como os colaboradores e alunos aderiram à campanha para ajudar o Rio Grande do Sul. Foram avalanches de doações, itens em ótimo estado e muitos até novos. Foram ações cheias de amor e compaixão”, comenta a assistente social da Satc, Cláudia Natal Corrêa Pizzetti.

egundo Cláudia, os próximos itens serão selecionados atendendo as necessidades do abrigo, sendo divididos entre limpeza, alimentação, necessidade para pets e outros. Os pontos de coleta estão na Satc, ACIC e CDL. A nova campanha receberá as doações até o dia 28 de junho e depois serão levadas até as famílias afetadas.

“Somos parceiros da Cruz Vermelha de Criciúma e o que eles nos pedirem, faremos o possível para atender. Por isso a campanha continua com a mesma intensidade e dedicação e o olhar para o próximo”, ressalta a assistente social.

Itens que estão sendo pedidos:

*Limpeza:

Toalhas de banho;

Escova de lavar roupa;

Shampoo e condicionador;

Sabão em pó e em barra;

Esponja para lavar louça;

Produtos de limpeza pesada;

Rodos e baldes;

Água sanitária;

Perfex (pano de limpeza multiuso);

Detergentes;

Sacos Plásticos (bobinas de 5L)

*Alimentação:

Alimentos não perecíveis

*Necessidades para Pets:

Caixa de transporte pequena;

Cobertas;

Jornal (para uso de papel absorvente);

*Outros:

Agasalho infantil e adulto (todos os tamanhos);

Roupas íntimas (todos os tamanhos);

Cobertores e edredons.

Projetos com estudantes

Para dar mais engajamento para a campanha e impulsionar também os alunos para as arrecadações, a Satc uniu o propósito das doações com a disciplina Projeto de Vida. Os projetos envolvem estudantes do Ensino Médio e Técnico da instituição.

“Nossos alunos foram divididos em grupos e cada equipe vai destinar suas campanhas para um fim. Inclusive alguns itens serão destinados também para as instituições de Criciúma, e outros para o Rio Grande do Sul”, explica Cláudia.

Para os alunos da primeira fase de administração, a arrecadação é de brinquedos e livros, por meio de uma atividade desenvolvida com os estudantes. A iniciativa tem o objetivo de promover o desenvolvimento social e emocional, além de contribuir para o bem-estar e a felicidade das crianças necessitadas.

“A ideia é trazer o conforto de volta para as crianças afetadas no Rio Grande do Sul. Porque eles perderam material escolar e todo o processo educacional que envolve também essa questão de brincar. Essas doações foram organizadas por faixa etária, levando brinquedos para todas as crianças”, conta a coordenadora do técnico em Administração do Colégio Satc, Adriana Just Schmidt.

Ainda, de acordo com a assistente social, a união entre todo o município em solidarizar com as famílias afetadas nas enchentes no Rio Grande do Sul, abriu o olhar para instituições dentro do município também.

“O que se percebeu é que a população ajudou tanto o Rio Grande do Sul que sentimos a necessidade de ajudar instituições e pessoas que estão pertinho de nós, em nossa cidade. Então agora esse projeto também vai viabilizar bastante a arrecadação de livros, brinquedos, roupas, comidas para as instituições de Criciúma também”, declara.

Faça a sua doação nos pontos de coleta do campus:

Guarita da Satc – Estacionamento II;

Recepção do Colégio de Criciúma e Turvo;

Recepção da Educação Infantil;

Recepção do Centro Tecnológico.

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro