Geral

Escritório de Projetos da Satc aprova recurso de inovação para empresa Catarinense

Captação de R$12 milhões junto ao BRDE será investido no parque industrial da Calemba Alimentos

Foto: SATC

Com a expertise em produções acadêmicas voltadas à ciência e tecnologia, a Satc aprovou por meio do seu Escritório de Projetos, recursos para investimento em inovação para empresa Calemba Alimentos, de Santo Amaro da Imperatriz. A obtenção de crédito de R$12 milhões foi junto ao Banco Regional de Desenvolvimento do Extremo Sul (BRDE) que possui um Termo de Cooperação Técnico com a Satc. A submissão de projetos inovadores é uma importante alternativa para empreendedores da região e de toda Santa Catarina que buscam financiamentos com condições especiais e que desejam ampliar os negócios.

Com o credenciamento da Satc junto ao BRDE, a prestação de serviços envolve a escrita do projeto e análise técnica especializada. “Nós somos o apoio para empresas que buscam oportunidades e soluções em crédito oferecidas pelo BRDE, mas que não sabem como efetuar. Então, nossa equipe faz a captação do recurso e acompanhamento também da execução, porque existe um regramento com prestação de contas técnicas e financeiras solicitadas pelo banco. Com isso, fazemos a gestão da proposta até o final”, explica o coordenador de consultorias e P&D do Centro Tecnológico Satc, Anderson Spacek.

Com a possibilidade de liberação dos recursos, os empresários podem dar um novo passo para o crescimento dos seus negócios. “Essa modalidade de financiamento oferecida pelo BRDE dá dois anos de carência para o empresário começar a pagar e tem mais seis anos para parcelar os valores. Isso é muito vantajoso, porque ao invés de utilizarem capital interno para possíveis investimentos em inovação, poderão utilizar o recurso com juros baixos, aplicá-lo e com o retorno conseguirão pagar o financiamento”, enfatiza Spacek.

Projeto aprovado

A aprovação do financiamento auxiliará na ampliação do parque industrial da Calemba.

“A procura pelo nosso produto está alta e por isso, temos a necessidade de ampliar nossa produção. Mas queremos essa mudança visando a sustentabilidade, porque queremos que nossa empresa seja 100% sustentável na questão de energia elétrica. Iremos reduzir na faixa de 50% a emissão do gás carbônico, e tudo isso será aplicado a partir do projeto de inovação que terá o suporta técnico da Satc”, relata o CEO da Calemba, Evandro Justino da Silva.

As empresas interessadas em entender os recursos de crédito oferecidas pelo BRDE e como a Satc pode auxiliar nessa captação, devem procurar a instituição por meio dos contatos: telefone/WhatsApp: (48) 3431 7677; cobusiness@satc.edu.br ou para consultorias e projetos no e-mail: ped@satc.edu.br

Notícias Relacionadas

Armas de fogo são apreendidas após tumulto durante abordagem policial em Balneário Arroio do Silva

Munições também foram encontradas durante as buscas

CyberSatc traz palestrantes de renome nacional para falar sobre segurança digital

Evento ocorre de 24 a 26 de setembro, no AM Master Hall, em Criciúma

The New York Times: como Tudo Começou

Um verdadeiro fenômeno do futebol brasileiro