Educação

Compreender a lógica do Enem é tema de bate-papo com estudantes

Iniciativa foi realizada com todas as turmas do Ensino Médio do Colégio Satc por meio do novo sistema Bernoulli

Foto: SATC

Mostrar aos alunos a lógica das aplicações e avaliações do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), foi o objetivo do bate-papo realizado com os estudantes de todo Ensino Médio do Colégio Satc. As orientações foram feitas por meio da assessoria do novo sistema de ensino Bernoulli.

“A proposta desse encontro com a assessoria pedagógica do Bernoulli é trazer para nossos alunos da Satc a lógica do Enem. Neste caso, trabalhamos como funciona realmente a prova e então a partir de análises de questões fáceis, médias e difíceis, desmistificar o exame. Assim os alunos conseguem verificar o número de acertos, e os níveis de dificuldade em cada área”, explica a coordenadora do Ensino Médio da Satc Adriana Just.

A palestra buscou orientar os alunos em como usar o sistema e qual a importância para bons resultados. Segundo a coordenadora, o novo método de estudo funciona como análise de desempenho individual, trabalhando as dificuldades de cada estudante. “Não é porque o aluno acertou as questões difíceis que terá uma boa nota, muitas vezes acertando mais questões fáceis resulta em um melhor desempenho. É isso que buscamos mostrar para eles, a lógica da estrutura do exame”, ressalta.

Para uma das alunas presente, Mariah Motta de Farias, essa é uma nova forma para dedicar o tempo de estudo em questões com dificuldade e então melhorar o desempenho geral. “É um sistema que vai agregar bastante para gente, principalmente por ser direcionado para cada aluno. Então conseguindo analisar o nosso rendimento e as nossas falhas, melhoramos no que a gente precisa”, comenta.

Notícias Relacionadas

Resultado final do CNU será divulgado em 11 de fevereiro

Acordo judicial incluiu 32,2 mil novos candidatos habilitados

UniSatc Pro: programa oferece bolsas de até 100% para acadêmicos

Matrículas para o primeiro semestre de 2025 de todos os cursos do centro universitário estão abertas

Marinheiros em Revolta: A Luta Contra a Opressão em 1910

Foragido de Criciúma é preso por policial de folga

Profissional reconheceu o suspeito no Bairro Próspera