Geral

Alerta perigoso! Chuvas devem voltar ao RS com volumes de 120 mm

A Defesa Civil do RS alerta para a volta das chuvas intensas durante a sexta-feira (14) e a segunda-feira (17)

Foto: AFP/ND

As chuvas devem voltar ao Rio Grande do Sul entre a sexta-feira (14) e a segunda-feira (17), segundo a Defesa Civil. O órgão ainda aponta que uma frente fria deve avançar pelo Estado gaúcho.

Conforme a previsão, os volumes devem ser de 50 a 120 mm nas regiões das Missões, localizada no Centro e Noroeste. Já em Porto Alegre, nos Vales e Serra, a previsão é de volume menor entre 45 e 75 mm.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A Defesa Civil revela que permanece a condição de novo bloqueio atmosférico no Brasil central, que deve fazer com que frentes frias e instabilidades fiquem atuando no Sul do país.

Balanço das enchentes devido às chuvas no RS

Após as chuvas intensas no Estado gaúcho, cerca de 478 municípios foram atingidos e deixaram mais de dois milhões de pessoas afetadas.

O órgão ainda revela que 38 pessoas estão desaparecidas e 173 morreram.

Com informações do ND+

 

Notícias Relacionadas

Governo Municipal divulga calendário para cadastramento relativo ao saque do FGTS dos atingidos pelas chuvas de maio

O atendimento será realizado a partir da próxima terça-feira (22), seguindo até sábado (26), no Centro de Múltiplo Uso, na rua Humberto Salvan, no bairro Esperança.

Alagamentos e enchentes exigem ações para prevenção de doenças

Saúde de Jacinto Machado alerta para que viajantes passem por triagem ao retornar à cidade

Com dois casos de coronavírus confirmados, ambos em pessoas que viajaram para fora do município, a iniciativa visa conter a proliferação do vírus e também dar segurança ao viajante que retorna para sua família.

Defesa Civil mantem alerta para riscos de alagamentos e deslizamentos

Residências de Imbituba registraram problemas. A principal recomendação de precaução é para que as pessoas evitem contato com a água em locais inundados.