Segurança

Homem indiciado por matar inquilina de namorada e filmar corpo havia tirado tornozeleira eletrônica dias antes em SC, diz delegada

Juliana Grasiela Pinheiro Wirth, de 40 anos, foi esfaqueada ao lado do filho, de 2 anos. Crime aconteceu enquanto vítima dormia, em Guaramirim.

Foto: Divulgação

O homem indiciado por assassinar a inquilina da namorada enquanto ela dormia ao lado do filho, de 2 anos, em Guaramirim, no Norte de Santa Catarina, havia tirado a tornozeleira eletrônica recentemente quando cometeu o crime, informou a Polícia Civil.

Preso preventivamente desde o homicídio, em 24 de maio, ele estava em regime aberto por outro assassinato, em 2014, de uma adolescente de 15 anos, informou a delegada Roberta Franco França.

Juliana Grasiela Pinheiro Wirth, de 40 anos, foi morta a facadas. A cena foi filmada pelo suspeito.

O homem, que tem 38 anos, foi indiciado por homicídio com as qualificadoras de motivo torpe e por recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A reportagem procurou o Ministério Público nesta sexta-feira (7) e aguarda retorno.

A então companheira dele está em liberdade, mas também é investigada por envolvimento, segundo a delegada Roberta Franco França. A investigação relacionada a ela aguarda a conclusão de laudos, que não foram detalhados.

“Ainda há diligências pendentes, sendo a conclusão destas imprescindíveis para a elucidação dos fatos relacionados a ela”, informou a investigadora.

Logo após o crime, o filho da vítima foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Atualmente, ele está com a família materna.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)