As extorsões ocorriam incessantemente através do aplicativo de mensagens
A Polícia Civil gaúcha tomou conhecimento do crime de extorsão mediante sequestro, em que um idoso, de 80 anos, informou que sua filha, de 52 anos, havia sido sequestrada e estava em poder de criminosos que exigiam a quantia de R$ 50 mil para libertá-la.
As extorsões ocorriam incessantemente através do aplicativo de mensagens, sempre com conteúdos que atentavam contra a vida da vítima caso o pai não pagasse a quantia exigida.
A investigação identificou que o autor das extorsões, um homem, de 22 anos, estava em Praia Grande, onde tinha familiares e acabou preso no inicio da noite dessa quarta-feira, 05.
Foi identificado ainda que não havia vítima em cativeiro e sim tratava-se apenas de extorsão.
A mulher que teria sido sequestrada foi localizada em Capão da Canoa e não teve participação nas extorsões cometidas contra seu pai, morador de Porto Alegre.
O autor do crime foi levado para o Rio Grande do Sul, sendo autuado em flagrante e encaminhado ao sistema prisional.
Participaram da ação a Delegacia de Roubos e Antissequestro – DRAS/DEIC, da Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC), juntamente com a Delegacia de Roubos e Extorsões do DEIC da Polícia Civil do Rio Grande do Sul (PCRS), com apoio da Delegacia de Polícia de São João do Sul e Saer/Sul.