Geral

Vítimas de queda de avião em SC são veladas e sepultadas em MG

Corpos foram liberados pelo IML na noite de terça-feira (4)

Foto: Redes sociais

Os corpos do piloto Geraldo Cláudio de Assis Lima, de 66 anos, e do empresário Antônio Augusto Castro, de 52 anos, vítimas da queda de um avião de pequeno porte entre Garuva e Itapoá, no Norte de Santa Catarina, serão velados e sepultados nesta quarta-feira (5) e quinta-feira (6).

Conforme informações da Polícia Científica, o translado dos corpos de SC para MG foi feito pelas famílias das vítimas ainda na noite de terça-feira (4), depois da liberação pelo Instituto Médico Legal (IML).

Militares do Corpo de Bombeiros identificaram as vítimas por meio de documentos encontrados na aeronave. Já no IML, de forma oficial, o corpo do piloto foi identificado através da arcada dentária, e do empresário através das digitais.

A queda da aeronave aconteceu na noite de segunda-feira (3). Os destroços foram localizados na terça, em uma área de mata e de difícil acesso. O bimotor partiu de Governador Valadares (MG), com destino a Florianópolis.

O velório de Antônio Augusto Castro acontece nesta quarta-feira (5), em Governador Valadares (MG), às 14h, na Capela Santo Antônio. O sepultamento deve acontecer às 17h, no Cemitério Santo Antônio.

Já o velório do piloto acontece na quinta-feira (6), às 7h, com sepultamento previsto para às 11h, no Bosque da Esperança Cemitério Parque, em Belo Horizonte.

Uma equipe de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) deve investigar o que ocasionou a queda.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Custos de ultraprocessados e álcool ao SUS atingem R$ 28 bi por ano

Cerca de 160 mil mortes anuais têm relação com consumo desses produtos

Primeira parcela do décimo terceiro deve ser paga até esta sexta

Segundo Dieese, salário extra injetará R$ 321,4 bilhões na economia

Motociclista morre em colisão frontal com carro em SC

Segundo relatos da PMRv, o motorista do carro, um homem de 25 anos, é suspeito de estar dirigindo sob influência de álcool no momento da colisão

Taxa de desocupação de Santa Catarina cai para 2,8%, o menor percentual em 10 anos

pesquisa do IBGE mostra também que o mercado de trabalho catarinense está em expansão