O deputado federal Jorge Boeira recebeu nesta segunda-feira, 18, uma Moção de Reconhecimento da Câmara Municipal de Araranguá. A homenagem foi proposta pelo vereador Kila Ghellere. “Nos mais diferentes setores, seja na infraestrutura, agricultura, economia e saúde, o deputado sempre intermedia o apoio do Governo Federal para que estes projetos tornem-se realidade. Na área da educação, mais notadamente, Jorge Boeira desempenhou papel de protagonista em ações que culminaram com a instalação do Campus da UFSC, o primeiro fora da capital, em Araranguá. Da mesma forma, ele foi decisivo na conquista do IFSC para a Cidade das Avenidas. Por tudo isso, esta Moção de Reconhecimento é mais do que justa e merecida”, declarou o vereador.
Boeira é radicado em Santa Catarina e vive em Araranguá desde criança. O parlamentar está em seu terceiro mandato na Câmara Federal e sua atuação é voltada especialmente para o atendimento das demandas da região sul de Santa Catarina. Em seu discurso Boeira agradeceu aos vereadores, à família e aos eleitores. “Não faço política por profissionalismo, eu estarei na vida pública enquanto as pessoas quiserem que eu esteja. Aliás, só vale a pena estar na vida pública se for para melhorar a vida das pessoas”. Também disse que seu trabalho pelo sul catarinense não é mais do que o seu dever. “Os recursos que trazemos pra cá nada mais são do que impostos que pagamos diariamente e eu defendo que estes recursos sejam usados em benefício da sociedade, especialmente daqueles que mais precisam”.
Boeira compareceu ao evento acompanhado da esposa Angela, da filha Amália e da sogra, Almira Pascoali, viúva do ex-vereador Gerci Pascoali, que empresta o nome ao prédio da Câmara de Vereadores do Município.
Colaboração: Jane Santin