Iniciativa visa a manutenção dos serviços prestados de forma gratuita pela entidade; equipes de voluntários estarão em seis pontos da cidade.
Os alunos da APAE de Orleans convidam a população orleanense para colaborar com o Pedágio Solidário que ocorrerá no próximo sábado, dia 8 de junho. Entre 8h e 13h, as equipes de voluntários estarão a postos em seis diferentes pontos da cidade. Por meio da iniciativa, o objetivo é apoiar os serviços prestados de forma gratuita.
Os pontos de coleta serão: Rua Aristiliano Ramos (ao lado da Praça Celso Ramos, em frente à Loja Lolli e ao lado do cemitério); Rua XV de Novembro (em frente à Magazine Luiza); Rua Etiene Galdenti Stawiarski (no pórtico); e Rua Edgar Cunha (saída para Pindotiba).
Esta é a 17ª edição do pedágio realizado pela APAE de Orleans, que permite que a população contribua de maneira direta por meio de apoio financeiro. Após a contagem, o valor total arrecadado será divulgado por meio das redes sociais e imprensa local como forma de prestar contas à população. Doações também podem ser realizadas por meio da chave Pix 83818294/0001-90.
A APAE de Orleans soma 42 anos de história e é referência em âmbito estadual. A instituição mantém o Centro de Atendimento Educacional Especializados (CAESP) Lar da Esperança, que atende alunos com deficiência intelectual e múltipla, de zero ano à idade adulta. O atendimento na APAE compreende educação especializada, estimulação precoce e atendimento multiprofissional.
São serviços gratuitos voltados às áreas pedagógica, da saúde e da assistência social, que beneficiam, atualmente, por volta de 190 pessoas. Diariamente, também são promovidas ações de defesa de direitos, prevenção, orientação e parceria com a família e com os profissionais das redes públicas de saúde e de educação do Município de Orleans, visando a melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência.