Segurança

Assaltantes invadem casa, amarram família, roubam 8 armas de CAC e PM usa caminhão para bloquear fuga em SC

Na fuga, o suspeito que fugiu levando carro da empregada da família foi morto em confronto com a polícia. O outro escapou. Crime ocorreu em Blumenau.

Foto: Divulgação

Dois homens invadiram uma casa em Blumenau, no Vale do Itajaí, renderam a família, roubaram oito armas do proprietário com certificado de Colecionador, Atirador e Caçador (CAC) e fugiram do local com o carro de uma empregada. Na fuga, um dos suspeitos morreu em confronto com a polícia.

O caso aconteceu na tarde de quinta-feira (29). O homem morto pela Polícia Militar estava no veículo furtado na BR-470 em Ibirama, a cerca de 70 quilômetros de Blumenau. O outro suspeito não tinha sido localizado até a manhã desta quinta-feira (30).

O roubo ocorreu no bairro Vila Itoupava. A PM foi chamada por volta das 15h. Na casa, a dona do imóvel disse aos policiais que estava no local com a filha e duas funcionárias quando os dois homens armados acessaram a casa pelo mato.

Os moradores e funcionárias da residência foram rendidos e amarrados. Além das armas, os assaltantes roubaram joias, cerca de R$ 450 em dinheiro e uma câmera fotográfica.

Em seguida, eles fugiram levando o carro Cruze de uma empregada. Após se inteiraram da história, os policiais acionaram outros agentes para fazer buscas pelo veículo, que foi visto em Ibirama.

Para evitar a fuga dos assaltantes, a PM bloqueou a BR-470 com um caminhão. Após o Cruze ser localizado, os policiais que vinham atrás ligaram o giroflex.

Os criminosos, então, entraram em um posto de combustíveis, já que a rodovia estava parada por causa do bloqueio. Os policiais foram atrás a pé.

Ao ver os agentes de segurança, o motorista do Cruze atirou neles, conforme a PM. Os policiais revidaram e o homem foi baleado.

Em seguida, os agentes fizeram uma varredura no carro. Havia apenas o homem ferido. Os bombeiros voluntários de Ibirama foram chamados para atendê-lo e constataram a morte dele.

Nas pernas dele, os socorristas encontraram um revólver que estava com registro de roubo em Joaçaba, no Oeste de Santa Catarina. A arma tinha seis balas intactas e mais 10 embaladas.

Depois, os policiais voltaram a entrar em contato com a dona da casa roubada. Ela reconheceu os objetos encontrados no carro: as armas e dois cartões de crédito.

Conforme a PM, o homem morto estava com uma identidade falsa. Ele foi identificado como foragido e tinha um mandado de prisão ativo por roubo seguido de morte e porte ilegal de arma. Além disso, tinha passagens pela polícia por homicídio e tortura.

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

O Monólogo como ferramenta de autoconhecimento e expressão

Cegero promove palestra e reúne formadas das três turmas do Programa Mulheres Cooperativistas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município