Saúde

Tubarão confirma a primeira morte por dengue no município

Homem de 72 anos morava no Bairro Oficinas, e contraiu a doença na cidade

Foto: Freepik / Reprodução

A prefeitura de Tubarão confirmou a primeira morte por dengue no município. Era um homem de 72 anos, que morava em Oficinas e contraiu a doença na cidade.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Em ofício enviado pela Gerência Regional de Saúde, destaca-se que “o Município de Tubarão é considerado infestado pelo Aedes aegypti, mosquito transmissor do vírus da dengue, e têm realizado, em parceria com esta Regional de Saúde, todas as atividades inerentes ao controle do vetor, conforme as diretrizes estaduais”.

Vacinação

Apenas 23,89% do público-alvo da vacinação contra a dengue recebeu o imunizante em Santa Catarina. A meta recomendada pelo Ministério da Saúde é vacinar pelo menos 90% do público total. Até agora, três regiões receberam a vacina: Nordeste, Médio Vale do Itajaí e Grande Florianópolis.

Com informações do Portal Sul Agora

Notícias Relacionadas

Morador é executado com cinco tiros em Criciúma

Segundo informações, a vítima saiu recentemente do presídio e possui passagens por pedofilia e estupro de vulnerável.

Motorista morre após colisão entre caminhões na BR-101, em Içara

O outro condutor ficou gravemente ferido e foi socorrido. Segundo a PRF, o acidente ocorreu no sentido Norte da rodovia.

VÍDEO: Delegado de Criciúma intervém em assalto e mata criminoso

Um policial militar que estava no local tentou desarmar o assaltante, entrando em luta corporal. Houve a intervenção do delegado que foi abordado pelo criminoso momentos antes, no caixa do estabelecimento.

Família informa morte de empresário suspeito de estar com Coronavírus em Criciúma

A vítima estava internada na UTI e ainda aguardava os resultados dos exames de Covid-19