Geral

Moradora de SC resgata cachorro das enchentes do RS e compartilha “nova vida” do filhote

Ana Paula Tondin mora em Garopaba, no Sul de Santa Catarina, mas resgatou o animal de um abrigo de São Leopoldo, no Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução, Redes sociais

Ana Paula Tondin é uma das pessoas que adotaram animais resgatados das enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. Recentemente, ela compartilhou nas redes sociais a nova rotina do vira-lata Noah, encontrado em um abrigo do estado gaúcho e que agora é morador de Garopaba, no Sul de Santa Catarina.

O animal foi abandonado com os irmãos em uma caixa em São Leopoldo, um dos bairros do Rio Grande do Sul afetados pelas enchentes, contou Ana. Os cachorros foram resgatados por uma ONG e chegaram no abrigo no dia 12 de maio, molhados, com fome, pulgas e carrapatos.

No dia que a tutora resgatou o filhote, ela levou roupas, mantas e até uma caminha para o animal deitar. Além disso, ela providenciou banhos, deu comida e remédios contra pulgas e carrapatos.

Nos primeiros dias, Noah foi levado para casa de Ana, ainda no Rio Grande do Sul, e depois foi morar na nova casa, em Garopaba.

Os vídeos feitos pela tutora são compartilhados como se fossem o ponto de vista do animal resgatado e viralizaram no TikTok. Até a tarde desta segunda-feira (27), o registro do resgate contava com mais de 900 mil visualizações.

“Eu estou muito apaixonada por ele! Ele achou os melhores pais do mundo!”, comentou uma seguidora. “Chorei, muito obrigada por isso! Desejo que todos tenham essa chance”, disse outra pessoa.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Curta produzido em Garopaba estreia nas telas do FAM 2024 neste domingo

O Festival vai até o dia 11 de setembro e terá ao todo 66 filmes, de 14 países

Coopercocal marca presença no desfile cívico, celebrando 60 anos de conquistas

O desfile foi uma oportunidade de reforçar o compromisso da cooperativa com seus 18 mil associados.

Briga de trânsito termina em morte na BR-101, em Jaguaruna

Testemunhas relataram que o motociclista quebrou o vidro do retrovisor do carro durante a discussão.

Policial militar é investigado por denúncia de racismo e agressão a aluno em escola de SC

A Secretaria de Estado da Educação afirmou que recebeu as denúncias e está acompanhando o caso, repudiando o ocorrido