Geral

Satc e ABCS oferecem 50 postos de trabalho a profissionais que atuam no RS

Parceria com o Instituto Caldeiras visa disponibilizar um local equipado para que atingidos pelas enchentes possam continuar suas atividades

Foto: SATC

Em uma demonstração de solidariedade e apoio à comunidade gaúcha, a Satc e a Associação Brasileira do Carvão Sustentável (ABCS) firmaram uma parceria com o Instituto Caldeira, do Rio Grande do Sul. Diante das enchentes que afetam o estado vizinho, serão oferecidos 50 postos de trabalho temporário no Centro Tecnológico (CT) Satc aos profissionais do instituto.

A parceria tem como objetivo disponibilizar um local confortável e bem equipado para que profissionais que atuam no Instituto Caldeira possam continuar suas atividades de trabalho. Segundo o pró-reitor de Pesquisa e Inovação do CT Satc, Luciano Bilessimo, este gesto de apoio reforça o espírito de comunidade, mostrando que, mesmo em tempos difíceis, a cooperação pode fazer uma grande diferença.

“Estamos profundamente solidários com as pessoas que, direta ou indiretamente, estão enfrentando este momento difícil. Por isso, decidimos oferecer um apoio concreto. O Caldeira é um ecossistema de inovação altamente respeitado, e firmamos esse acordo para que os profissionais de lá possam trabalhar aqui conosco com tranquilidade. Esperamos que essa iniciativa contribua para dias melhores para todos eles”, destacou.

A colaboração entre a Satc, a ABCS e o Instituto Caldeira não só fortalece os laços entre Santa Catarina e Rio Grande do Sul no setor da inovação, mas também ressalta a importância da união e cooperação em tempos de adversidade. Para o presidente da ABCS, Fernando Luiz Zancan, a iniciativa é um exemplo claro de como a solidariedade e o apoio mútuo podem criar oportunidades e proporcionar alívio em momentos de crise.

“Embora o espaço no CT Satc seja temporário, ele será de grande ajuda para que as startups possam continuar operando e contribuir para a recuperação econômica do Rio Grande do Sul. Esperamos que essa parceria possa contribuir na geração de empregos e renda, que são tão necessários neste momento difícil”, ressaltou.

O Instituto Caldeiras é uma instituição sem fins lucrativos que conecta pessoas e iniciativas através de um hub de inovação no Rio Grande do Sul. É uma comunidade que busca maior competitividade e fomento do empreendedorismo.

Notícias Relacionadas

Jovens Cooperativistas celebram formatura em evento emocionante promovido pela Coopercocal

Duas mulheres ficam feridas após colidirem contra poste em Turvo

Ambas as vítimas foram encaminhadas ao hospital do município

‘Coberta de sangue’: mulher agride companheira com pedra em Siderópolis

Vítima foi encaminhada ao hospital; caso foi registrado em Siderópolis no domingo (24)

Trabalhador de lanchonete em Criciúma é ameaçado por homem armado

Polícia Militar foi acionada para a ocorrência no domingo, dia 24