Equipamentos e pessoal devem auxiliar na normalização dos serviços públicos essenciais no estado gaúcho
Equipamentos, máquinas e mão de obra foram enviados pela Prefeitura de Criciúma ao Rio Grande do Sul para reconstrução das áreas atingidas pelas chuvas. Na madrugada desta segunda-feira (20), por volta das 5h, os veículos e os servidores saíram de Santa Catarina rumo ao estado gaúcho.
Solidariedade da população de Criciúma
Em um vídeo, o prefeito de Criciúma, Clésio Salvaro, mostrou os equipamentos e as máquinas que foram enviados ao RS. “O que nós estamos mandando para o Rio Grande do Sul é um pouquinho da solidariedade de cada um dos 240 mil criciumenses”, disse.
O Projeto do PE (Poder Executivo) Nº 30/2024, que dispunha sobre o envio de máquinas e servidores do Rio Grande do Sul, foi encaminhado à Casa Legislativa de Criciúma e aprovado por unanimidade pelos vereadores.
Envio deve ajudar na normalização de serviços públicos essenciais
Conforme o pedido do Executivo, as máquinas, os equipamentos, o combustível e o pessoal foram cedidos para a normalização dos serviços públicos essenciais, entre eles, a desobstrução e a recuperação de estradas e ruas, além dos setores de saúde, trânsito e segurança.
Conforme o último relatório da Defesa Civil do Rio Grande do Sul, o estado tem 463 cidades afetadas pelas chuvas, além de 76.955 desabrigados e 540.633 desalojados. No total, há 2.321.973 moradores afetados, 806 feridos, 89 desaparecidos e 155 óbitos confirmados.
Com informações do TNSul