Geral

Gato Maracajá se aloja em galinheiro e bombeiros são acionados para captura

Família de Jaguaruna percebeu a presença do animal quando foi tratar das aves

Foto: CBVJ

Uma família da localidade de Sanga Grande Baixa, em Jaguaruna, teve uma visita inesperada na tarde desta sexta-feira. Um Gato Maracajá se alojou no galinheiro da propriedade. O Corpo de Bombeiros Voluntários de Jaguaruna foi acionado para capturar o felino. Ao chegar no local, a guarnição se deparou com o animal ainda dentro de um galinheiro, bastante agitado, com espinhos de porco pela face e um pequeno ferimento na parte dorsal.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

A guarnição fez contato com um biólogo, que prontamente se dispôs a vir até o local com uma equipe formada por ele e mais duas médicas veterinárias do Hospital Veterinário da Unisul. Foi realizado sedação do animal para que fosse retirado os espinhos de forma segura e para que ele fosse transportado até o hospital veterinário sem nenhum risco para ele ou para os profissionais. Após passar por cuidados, o animal será levado para uma reserva ambiental.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Siderópolis receberá evento dedicado ao gato-maracajá que habita no município

Além disso, o festival vai angariar fundos para a aquisição de equipamentos de pesquisa.

Incêndio em galinheiro deixa galos mortos em Criciúma

Bombeiros foram acionados na Mina do Mato no fim da tarde dessa terça

Coopercocal realiza 1º torneio de Canastra Livre neste domingo

Fonógrafo: Início da Era da Gravação de Áudio