O mundo do futebol amanheceu de luto. O Criciúma Esporte Clube lamenta o falecimento de três figuras importantes para o jornalismo esportivo brasileiro. Na noite de quarta-feira, dia 15, nos deixou o radialista Apolinho, e na manhã desta quinta-feira, dia 16, faleceram o jornalista Antero Greco e o narrador Silvio Luiz.
O radialista Washington Rodrigues, o Apolinho, nos deixou aos 87 anos. Ele entrou para a história da comunicação com seus comentários nas Rádios Nacional, Globo e Tupi. Em 1995, Apolinho treinou o Flamengo e três anos depois foi diretor técnico do clube carioca.
O jornalista Antero Greco faleceu aos 69 anos. Dono de um estilo próprio em que misturava bom humor e senso crítico, foi um dos maiores de sua geração. Antero trabalhou por mais de quatro décadas no Jornal O Estado de São Paulo e por vários anos no comando do programa SportsCenter, da ESPN, em parceria com Paulo Soares, o Amigão. Juntos, colecionaram momentos marcantes e muitos risos aos telespectadores.
O narrador e ex-árbitro Silvio Luiz Peres Machado de Souza faleceu aos 89 anos. Antes de comandar os microfones, Silvio Luiz foi árbitro de futebol, atuando nas décadas de 60 e 70. Narrou diversas Copas do Mundo e foi uma das importantes vozes do jornalismo esportivo do país. Além disso, são dele bordões que conquistaram todas as torcidas, entre eles “Olho no lance”, “Pelas barbas do profeta” e “Pelo amor dos meus filhinhos”. Seu último trabalho foi na TV Record, onde comandava a transmissão de jogos do Campeonato Paulista.
O clube presta condolências aos amigos, familiares e colegas de trabalho dos três profissionais que tanto contribuíram para a nossa mídia nacional.