Segurança

Filhotes de cães são resgatados embaixo de casa alagada em Balneário Gaivota

Caso aconteceu em Balneário Gaivota na tarde deste domingo (12)

Foto: Defesa Civil, Reprodução

Um pedido de socorro chamou a atenção em Balneário Gaivota, no Sul catarinense, na tarde deste domingo (12). A Defesa Civil do município foi acionada para resgatar quatro filhotes de cachorro que estavam embaixo de uma residência afetada pelas chuvas.

Rodrigo Bonora Batista, chefe do órgão e guarda-vidas, foi quem realizou o salvamento. O profissional entrou na água e retirou os filhotinhos com segurança.

Força-tarefa

A Prefeitura de Balneário Gaivota, por meio da Defesa Civil, Secretaria de Obras e Secretaria de Assistência Social, realizou uma força-tarefa para amenizar os problemas causados pelas fortes chuvas. Equipes estiveram nas casas retirando a água com auxílio de uma motobomba.

— Os pedidos foram muitos e fomos atendendo conforme a demanda. Teve caso em que recomendamos a família a ir para um abrigo, mas preferiram ficar na casa — conta Rodrigo Bonora Batista, chefe da Defesa Civil de Balneário Gaivota.

A prefeitura informou que preparou o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) para receber famílias desalojadas, caso seja necessário. Para ocorrências relacionadas às chuvas, a Administração Municipal orienta acionar a Defesa Civil pelo telefone (48) 99610-7413.

Entre a sexta-feira e a tarde de domingo, o volume de chuva chegou a marca de 214 milímetros, sendo o quarto maior registrado na região da Associação dos Municípios do Extremo Sul Catarinense (Amesc).

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado

Relembrando o Ciclone Nisha: O Desastre Climático de 2008