Geral

Frente fria e ciclone extratropical devem causar ‘rebuliço’ meteorológico em SC

O alerta laranja emitido pelo Inmet aponta que a frente fria e o ciclone extratropical favorece a formação de temperaturas baixas e chuvas intensas para Santa Catarina

Divulgação

Uma frente fria avança em Santa Catarina durante a segunda-feira (13), o fenômeno favorece chuvas intensas e temporais, especialmente no Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, segundo informações da Defesa Civil.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável

Durante a madrugada o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu um alerta laranja de perigo de até a quarta-feira (16), nas regiões do Oeste, Vale do Itajaí, Grande Florianópolis e Norte.

O alerta para as chuvas inclui risco de moderado a alto para ventos fortes, alagamentos, enxurradas, destelhamentos e danos à rede elétrica.

Frente fria favorece temperaturas baixas e ciclone

Segundo a Epagri Ciram, as máximas desta segunda-feira estarão entre 20 °C e 25 °C nas regiões do Oeste e da Grande Florianópolis.

Enquanto as mínimas tendem a estar entre 12 °C e 16 °C.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Além disso, os ventos intensificam ondas entre 2,0 e 3,0 m e picos de até 4,0 m entre o Litoral Sul e Florianópolis. Essas condições são provocadas devido a um Ciclone Extratropical, que está associado a Frente Fria, mas a Defesa Civil afirma que ele deve se afastar do mar rapidamente.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Semana começa com frio e tempo instável em SC

Segunda-feira amanheceu com temperaturas entre 4 e 16ºC no estado.

SC tem sol e até 40ºC; tempo muda a partir da tarde desta quinta-feira

Podem ocorrer temporais com rajadas de vento, raios e granizo em algumas cidades.

Frente fria passa por SC e deixa o tempo instável

Segunda-feira (4) tem risco de temporal isolado e temperaturas podem ultrapassar os 30°C.

Vistoria é realizada após mar invadir ruas de Balneário Arroio do Silva