Trânsito

Cabeceira de ponte rompe com forte chuva e deixa comunidades ilhadas em Praia Grande

As comunidades de Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca estão isoladas.

Foto: Prefeitura de Praia Grande/Divulgação

Cinco comunidades de Praia Grande estão isoladas após o rompimento da cabeceira de ponte, devido ao excesso de chuvas deste fim de semana. O rompimento da cabeceira de ponte sobre o Rio Pavão aconteceu na tarde deste domingo, 12, segundo a Prefeitura de Praia Grande. O local está interditado.

Com isso, as comunidades de Passo Fundo, Alto da Esperança, Mãe dos Homens, Aparecida e Pedra Branca estão isoladas. Isso porque o único acesso alternativo, pela cidade gaúcha de Mampituba, também corre risco de deslizamento.

Por causa da situação, a Secretaria de Educação de Praia Grande, informou que, devido ao alto índice de chuvas e a interdição dos acessos, as aulas na rede municipal estarão suspensas nesta segunda-feira, 13.

O alto índice de chuva deste fim de semana, também interditou o acesso a outra estrutura no município: a ponte da Figueira, sentido SC-290. Mas, neste caso, os moradores contam com uma rota alternativa pela SC-108, na região central da cidade.

Com informações do site ND+

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Notícias Relacionadas

Previsão do tempo: Chuva e frio intenso de origem polar aumentam chance de neve em SC

O frio intenso e a alta umidade irão favorecer a condição de neve em algumas regiões na quinta (20), e na sexta-feira (21).

Defesa Civil de Criciúma realiza abertura da Operação Primavera e do Curso de Agente Voluntário nesta terça-feira

Evento inicia às 19h, no plenário da Amrec. Operação visa executar atividades de prevenção no município

Coordenador da Defesa Civil conhece ações do Plano de Contingências da Assistência Social de Lauro Müller

O Coordenador pode acompanhar os trabalhos de organização dos alimentos e kits de higiene que a secretaria está montando para distribuição a famílias e idosos em situação de vulnerabilidade social.

Momento preocupante nas regiões da Amrec e da Amurel por causa da forte chuva

Defesa Civil, Bombeiros e Polícia Militar atuam no socorro em várias cidades da região