Geral

Unibave encaminha quase 5,5 toneladas de mantimentos aos atingidos no Rio Grande do Sul

Na carga, continha 2,3 mil litros de água, roupas, sapatos, roupas de cama, alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

Foto: Comunicação Unibave

O Centro Universitário Barriga Verde (Unibave), em Orleans, encaminhou nesta sexta-feira, 10, um caminhão com 5,476 toneladas de donativos, rumo ao Rio Grande do Sul. Na carga, continha 2,3 mil litros de água, roupas, sapatos, roupas de cama, alimentos e produtos de higiene pessoal e de limpeza.

A Transportadora Fontanella se prontificou a levar os mantimentos de forma voluntária, e toda a carga foi carregada pelos colaboradores do Unibave, que formaram uma corrente humana para agilizar os trabalhos. Após término, os colaboradores deram as mãos e se despediram do caminhão com uma salva de palmas.

O reitor do Unibave, Guilherme Valente de Souza, comentou a arrecadação, agradecendo a todos que colaboraram. “Graças a Deus conseguimos atingir o coração de todos. Nós estamos emocionados, com toda a mobilização, temos que agradecer a cada um que fez sua parte”, declarou.

A arrecadação de donativos segue, pelo menos até o dia 17 de maio, e no sábado (11/05) pela manhã, a Instituição estará com stand montado no Centro da cidade, véspera do dia das mães para dar continuidade à campanha. “Esse é só o primeiro envio. Convido a todos aqueles que ainda não fizeram sua doação ou aqueles que doaram e queiram doar mais um pouco, estaremos recebendo os donativos”, incentivou o reitor.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Foto: Comunicação Unibave

Notícias Relacionadas

ExpoMais é oficialmente lançada nesta segunda-feira

O evento terá palestras principais com nomes de renome nacional, além de outros espaços que estarão à disposição do público e que serão reveladas no evento de lançamento desta segunda-feira.

Corrida aumenta a felicidade e autoestima de jovens adultos aponta estudo do curso de Educação Física do Unibave

Os resultados comprovam aumentos de 40% na autoestima e 25% na felicidade, após a corrida.

Casa de Repouso Bom Jesus inaugura oficina recreativa, em Criciúma

Seminário discute desenvolvimento da cadeia leiteira no Sul de Santa Catarina