Geral

Catarinense que foi a casamento de familiar é arrastado por enxurrada e morre no RS

Corpo foi encontrado oito dias após o sumiço em Sinimbu

Foto: Divulgação

Um catarinense que viajou para o casamento de um familiar no Rio Grande do Sul foi arrastado pela correnteza e morreu. Carlos Wolfart tinha 40 anos e era morador de Itapiranga, no Oeste do Estado. Segundo a Polícia Civil, o corpo foi encontrado na quarta-feira (8).

Segundo o delegado de Itapiranga, Adilson José Bressan, Carlos estava em um sítio no interior do município de Sinimbu quando foi levado pela enxurrada. Ele seria padrinho do casamento do cunhado e desapareceu no dia 30 de abril, mesmo dia em que estava marcada a cerimônia.

O evento, que aconteceria em Santa Cruz do Sul, foi cancelado após o sumiço de Carlos. O cunhado da vítima, Gilberto Eidt, 47 anos, contou ao Metrópoles que chovia muito desde o dia 29 na região, mas como a festa seria em um local distante dos alagamentos e os convidados estavam no local, o casamento não foi adiado.

O noivo relata que a celebração contaria com a presença de 300 convidados e as famílias que viajaram de outros estados ao RS ficaram hospedadas em seu sítio, em Sinimbu, localizado a 22 km de Santa Cruz do Sul. Na manhã do dia 30, Carlos saiu do local para ver a força das águas do rio. Segundo ele, por volta das 7h, Carlos disse que precisava ser resgatado.

— A gente tem um lago bem grande no sítio, e ele passou por lá. Depois, desceu uns 500 metros, me ligou de vídeo para mostrar a situação. Mas, quando foi voltar, o rio estava passando por esse lago. Ele não sabia nadar e não conseguiu mais passar — contou Gilberto ao portal Uol.

O corpo de Carlos foi encontrado oito dias depois, por volta das 16h de quarta-feira, cerca de 5 quilômetros do local de onde desapareceu, perto de um rio.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado

Relembrando o Ciclone Nisha: O Desastre Climático de 2008