Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo
A região da Serra catarinense vem sofrendo as consequências do mal tempo. Até esta quinta-feira (2), os municípios de São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra eram os mais afetados pelas fortes chuvas e ventanias que atingem a região.
Na noite de quarta-feira (1º), São Joaquim foi atingida por rajadas de vento entre 50 a 60 km/h, que causou o destelhamento de casas no bairro Jardim Bandeira, próximo à área central do município, na Avenida Leão Couto. Os estragos se estenderam durante a noite e no amanhecer desta quinta-feira (2). O acesso à Ponte das Goiabeiras, pela Rodovia Caminhos da Neve, ficou totalmente interditado devido a queda de uma barreira.
“Deslizamentos de terra estão acontecendo em outros pontos do município. Pedimos que a população fique em segurança e comunique qualquer ocorrência”, disse um comunicado enviado pela prefeitura.
Em Bom Jardim da Serra, houve registro nesta quinta-feira de queda de barreiras, estradas interrompidas e pontes do interior submersas. Segundo os bombeiros, as localidades mais afetadas no município são Varginha, Campinho, Ronda e Capivaras.
Outro município afetado foi Urupema que, além das fortes chuvas, foi atingido por rajadas de vento, resultando em destelhamentos e danos.
— A Prefeitura de Urupema está em ação para resolver a situação o mais rápido possível. Contamos com a compreensão e colaboração de todos neste momento — diz Élcio Branco, assessor de comunicação do município.
A Defesa Civil emitiu um alerta laranja para a região da Serra prevendo temporais, rajadas de vento, raios e enxurradas para as próximas horas.
Segundo a Epagri/Ciram, quinta e sexta-feira (3) terão temporais localizados e chuva volumosa na região com pontuais de 100 a 200 mm, especialmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul.
Com informações do NSC Total