Segurança

Chuva causa estragos e deslizamentos de terra na Serra de SC

Desde quarta-feira (1º), região vem sofrendo as consequências do mal tempo

Foto: Divulgação

A região da Serra catarinense vem sofrendo as consequências do mal tempo. Até esta quinta-feira (2), os municípios de São Joaquim, Urupema e Bom Jardim da Serra eram os mais afetados pelas fortes chuvas e ventanias que atingem a região.

Na noite de quarta-feira (1º), São Joaquim foi atingida por rajadas de vento entre 50 a 60 km/h, que causou o destelhamento de casas no bairro Jardim Bandeira, próximo à área central do município, na Avenida Leão Couto. Os estragos se estenderam durante a noite e no amanhecer desta quinta-feira (2). O acesso à Ponte das Goiabeiras, pela Rodovia Caminhos da Neve, ficou totalmente interditado devido a queda de uma barreira.

“Deslizamentos de terra estão acontecendo em outros pontos do município. Pedimos que a população fique em segurança e comunique qualquer ocorrência”, disse um comunicado enviado pela prefeitura.

Em Bom Jardim da Serra, houve registro nesta quinta-feira de queda de barreiras, estradas interrompidas e pontes do interior submersas. Segundo os bombeiros, as localidades mais afetadas no município são Varginha, Campinho, Ronda e Capivaras.

Outro município afetado foi Urupema que, além das fortes chuvas, foi atingido por rajadas de vento, resultando em destelhamentos e danos.

— A Prefeitura de Urupema está em ação para resolver a situação o mais rápido possível. Contamos com a compreensão e colaboração de todos neste momento — diz Élcio Branco, assessor de comunicação do município.

A Defesa Civil emitiu um alerta laranja para a região da Serra prevendo temporais, rajadas de vento, raios e enxurradas para as próximas horas.

Segundo a Epagri/Ciram, quinta e sexta-feira (3) terão temporais localizados e chuva volumosa na região com pontuais de 100 a 200 mm, especialmente nas áreas mais próximas ao Rio Grande do Sul.

Com informações do NSC Total

Notícias Relacionadas

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado

Relembrando o Ciclone Nisha: O Desastre Climático de 2008