Segurança

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Foto: Redes sociais/ Reprodução

Um dos suspeitos de participar do assassinato de um enfermeiro de 42 anos em frente a um pronto atendimento em Balneário Barra do Sul, no Litoral Norte de Santa Catarina, foi preso em flagrante com armas e drogas, na terça-feira (23), quase um mês após o crime, informou a Polícia Civil.

A vítima, identificada como Abner Luiz Camelim, foi morta a tiros dentro no estacionamento de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no centro da cidade, em 29 de março. Segundo a delegada Georgia Bastos, o enfermeiro estava dentro de um carro quando foi atingido.

A motivação do crime, segundo a Polícia Civil, ainda é investigada.

Prisão

A prisão ocorreu durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão relacionados ao crime. O homem, segundo a Polícia Civil, foi detido por posse de arma com numeração raspada e tráfico de drogas.

Ele foi encaminhado ao presídio de São Francisco do Sul, na mesma região, onde permanecerá à disposição do Poder Judiciário.

Ainda durante a ação, conforme a polícia, foram apreendidos os seguintes itens:

Dois aparelhos celulares
548 gramas de substância similar à maconha
46 gramas de substância aparentemente alucinógena
Uma pistola
Munições intactas
R$ 1020 em espécie

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Homem atira contra 4 jovens em saída de festa, foge em BMW e bate em muro em SC, diz polícia

Vítimas dos disparos foram levadas ao Hospital Ruth Cardoso, segundo a prefeitura de Balneário Camboriú. Duas delas seguem internadas, neste domingo (9), com quadro estável.

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Casal suspeito de sequestrar menina de 4 anos em SC tentou abordar outras crianças, diz polícia

Relatos de pessoas que procuraram a Polícia Civil são de que suspeitos interagiam com adultos para se aproximar dos menores. Após ser agredida, mãe teve filha levada em Palhoça e devolvida dois dias depois; casal foi preso