No início da manhã desta quinta-feira, 25, por volta das 6h, foi deflagrada uma operação conjunta entre a Polícia Militar em apoio a Polícia Civil para o cumprimento de mandado de busca e apreensão em decorrência de investigações sobre o furto de pneus e módulos de caminhões.
Durante a ação policial foram constatados os crimes de posse irregular de arma de fogo de uso permitido, posse ou porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, posse ou porte de drogas para uso pessoal.
A Polícia Militar de Santa Catarina (PMSC), através do 19º Batalhão de Polícia Militar (BPM), participou da operação em conjunto com a Polícia Civil.
As guarnições do Tático, Canil e ROCAM (Ronda Ostensiva Com Apoio de Motocicletas) do 19ºBPM, deslocaram até a Rua Felipe Cidade de Oliveira, para dar cumprimento a mandados de busca expedido pela comarca de Araranguá.
No local indicado, as guarnições do Tático e Canil, deram cumprimento ao mandado em desfavor de um suspeito, que estava em um imóvel aos fundos da residência principal.
Na residência da frente encontrava-se um outro homem, com passagens por roubo. Este informou ser o proprietário das residências, deixando os outros abordados dormirem no imóvel dos fundos por não terem onde morar e também por serem seus amigos.
Na residência dos fundos durante buscas foram encontrados os seguintes objetos:
Uma Pistola, Calibre 9 mm e 1 carregador;
Um Revólver, Calibre .38;
Oito munições calibre 38;
Uma munição calibre 9mm;
Maconha – 10 Grama (g);
19 peças para chaves, utilizadas em serviços mecânicos;
Um carregador de bateria;
Um pacote com discos de esmerilhadeira;
Uma esmerilhadeira com bateria acoplada;
Quatro aparelhos celulares.
Sendo assim, foi dada voz de prisão aos suspeitos pelos objetos apreendidos.
Ante os fatos, os objetos foram apreendidos, os envolvidos presos, e todos entregues na Central de Plantão Policial.
Nas diligências realizadas pela polícia civil, uma revólver calibre 38 e 10 munições do mesmo calibre também foram apreendidos e um homem foi preso por posse irregular de arma de fogo e munições.
As ordens judiciais foram cumpridas nos bairros Sanga da Areia e Campinho.