Geral

Do frio ao veranico: Santa Catarina promete passar por ‘gangorra’ no tempo nos próximos dias

Após dias de chuva e temperaturas amenas, a previsão do tempo indica que o sol deve aparecer no sábado, quando também se espera que as temperaturas subam em Santa Catarina

Foto: Divulgação

O tempo amanheceu instável nesta quinta-feira (25) em Santa Catarina. Ao longo dos próximos cinco dias, no entanto, as chuvas devem dar lugar ao sol em algumas regiões do Estado.

A umidade vinda do oceano provoca nebulosidade no centro-leste do Estado. Somada ao calor, propicia pancadas de chuva com trovoadas em todas as regiões entre a tarde e a noite desta quinta-feira.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Apesar disso, a Defesa Civil de Santa Catarina garante que o tempo indica risco baixo para ocorrências meteorológicas.

No amanhecer, as temperaturas oscilam entre 11 °C e 15 °C no Planalto sul e entre 16 °C e 19 °C nas demais regiões.

Durante a tarde, as máximas podem variar de 20 °C a 24 °C dos Planaltos ao Litoral e devem registrar entre 25 °C e 29 °C no Grande Oeste.

O mar deverá ficar agitado na Grande Florianópolis e no Litoral Sul por conta do vento do quadrante sul próximo à costa. A altura das ondas pode variar entre 2 e 2,5 metros.

Como fica o tempo na sexta-feira?

A instabilidade do tempo recua para o Rio Grande do Sul e o Uruguai na sexta-feira (26), onde começa a se formar uma nova frente fria.

A nebulosidade perde o predomínio em Santa Catarina, mas há condições para chuva e temporais isolados entre o Sul do Estado e a Grande Florianópolis durante a madrugada.

Os planaltos devem registrar entre 12 °C e 15 °C no amanhecer, enquanto as outras regiões prometem entre 16 °C e 19 °C.

Com sol e ventos de norte, as máximas podem ficar de 28 °C a 31 °C no Extremo Oeste e Oeste. No Meio-Oeste, Litoral Sul e Litoral Norte, as máximas devem variar entre 26 °C e 29 °C.

Previsão do tempo para sábado promete veranico!

Boa notícia para quem quer ir para a praia! No sábado (27), abre o sol e as temperaturas devem subir em Santa Catarina, visto que a frente fria segue concentrada no Rio Grande do Sul.

Contudo, temporais isolados podem atingir o sul do Estado devido à proximidade das instabilidades. O risco ainda é baixo para ocorrências relacionadas ao tempo, conforme a Defesa Civil.

O vento deve seguir soprando do quadrante norte e com intensidade fraca. As temperaturas mínimas prometem permanecer em torno dos 20 °C no Extremo Oeste e litoral. O restante do Estado deve ficar entre 15 °C e 18 °C.

A falta de nebulosidade e os ventos vindos do norte do país elevam consideravelmente as temperaturas durante a tarde.

O Litoral Sul espera máximas de 35 °C, o Litoral Norte e o Baixo Vale do Itajaí podem registrar 34 °C e o Extremo Oeste 33 °C. Nas demais regiões, variam entre 27 °C e 31 °C.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Tendência para os próximos dias

A previsão do tempo da Defesa Civil indica que, entre domingo (28) e segunda-feira (29), as instabilidades avançam lentamente do Rio Grande do Sul para as áreas de divisa.

A tendência é que fiquem estacionadas entre o Planalto e o Litoral Sul, que devem esperar chuvas e temporais durante esse período.

Com informações do ND+

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Com temperatura negativa, Serra tem até ‘boneco de geada’

Reunião com a Defesa Civil municipal debateu estratégias para o frio intenso em São Joaquim

A Defesa Civil alerta que a onda de frio intenso pode causar prejuízos na agricultura, congelamento de canos e rodovias, por isso um cuidado especial muita atenção nessas áreas.

Epagri Ciram alerta para frio intenso em SC de quarta-feira a sábado

Todos as áreas do estado serão afetadas, sobretudo as áreas altas.