Segurança

Homens são presos apontados por injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus em SC

Idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, provocando a reação de várias pessoas no veículo e um tumulto no terminal de Joinville.

Foto: Divulgação

Dois homens foram presos em Joinville, cidade mais populosa de Santa Catarina, após uma denúncia de injúria racial contra três adolescentes dentro de ônibus. Os idosos teriam xingado as vítimas com termos racistas, o que provocou a reação de várias pessoas dentro do veículo e um tumulto no terminal do município.

O caso aconteceu na sexta-feira (19). A Guarda Municipal foi chamada, constatou a suspeita de injúria racial e levou os homens à delegacia.

Uma das vítimas é um adolescente de 15 anos que contou à reportagem que os xingamentos aconteceram quando ele e dois amigos entraram no ônibus, depois da escola e sentaram em um local sem bancos. Nesse momento, os homens começaram os insultos.

“Começaram a chamar meus amigos de folgados. Chegando no terminal, os dois idosos não queriam deixar um deles passar pela catraca do transporte coletivo. Um dos idosos falou que eles não iriam passar porque eram negros”, disse.

Em um momento, o adolescente relata que os dois idosos seguraram um dos jovens pelo pescoço. A vítima que fez o relato também afirmou ter sido agredida:

“Um deles acertou uma cotovelada na minha costela e machucaram meu outro amigo por enforcamento”, afirmou.

Prisão

Segundo o delegado regional de Joinville, Rafaello Ross, os dois idosos chegaram a ser presos no dia do crime, mas foram colocados em liberdade provisória após passarem por audiência de custódia.

Em nota, a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública afirmou que a situação aconteceu por volta de 12h. Ao menos três guarnições foram acionadas e os cinco envolvidos foram levados à Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (DPCAMI).

Com informações do g1 SC

Notícias Relacionadas

Drogas são encontradas em veículo durante operação Lei Seca em Criciúma

Ao ser questionado, o condutor informou que havia adquirido a droga em Siderópolis.

Pacto Anticomintern: A Aliança Firmada Contra o Comunismo

Criciúma define quando e como torcida do Corinthians poderá comprar ingresso

Criciúma trabalha com expectativa de casa cheia no sábado

Relembrando o Ciclone Nisha: O Desastre Climático de 2008