Os dois envolvidos eram um casal de Orleans, sendo que ambos possuíam passagens por tráfico de drogas
Uma perseguição policial durante a manhã dessa terça-feira, dia 23, acabou com a prisão de um casal de criminosos, em Urussanga. A ocorrência se iniciou em Orleans, com a Polícia Militar (PM) observando um veículo Ford Fusion, de cor branca, que estaria sendo utilizado no tráfico de drogas. Em abordagem na SC-390, o motorista não acatou a ordem de parada e começou a fuga.
Segundo a guarnição, o acompanhamento foi realizado, sendo solicitado apoio para outras viaturas, na busca de impedir a escapatória do condutor. Um bloqueio foi efetuado na pista da localidade de Rio Maior. Entretanto, o suspeito ao ver o carro policial na via, jogou o seu automóvel em cima dos dois militares que estavam fora do “camburão”. Imediatamente, um disparo de arma de fogo foi feito contra o Ford/Fusion.
Conforme a PM, o responsável pelo volante não parou e ainda arremessou objetos pela janela, durante duas situações. A perseguição persistiu até Urussanga, onde o veículo entrou na cidade e a fuga percorreu pelas ruas da área central.
Os dois envolvidos eram um casal de Orleans, sendo que ambos possuíam passagens por tráfico de drogas. O homem, tem 20 anos, e sua parceira, 23 anos de idade. A Polícia Civil, em razão de investigação já em andamento pelo crime de tráfico, recebeu os autores e procederam com o flagrante, delito pelos crimes cometidos. Os pacotes dispensados nos trechos foram apreendidos, se tratando de cocaína.
Crimes cometidos nessa ocorrência:
- Tráfico de drogas
- Associação criminosa
- Homicídio tentato
- Direção não habilitada
- Direção perigosa
- Infrações de trânsito
Com informações do TNSul