Segurança

Ação conjunta resgata 70 cães e gatos em situação de maus-tratos em Treviso

A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis

Foto: Divulgação

A Polícia Militar foi acionada na manhã dessa segunda-feira, 15, pela Fundação Municipal do Meio Ambiente de Treviso (FUNTREV), para realizar uma fiscalização em propriedade com suspeita de maus-tratos contra cães ou gatos, na Estrada Geral Vila Lorenzon, em Treviso.

Ao chegar no local, os policiais tiveram dificuldade de acesso a propriedade, sendo necessário passarem por uma cerca de arame farpado. No endereço indicado foram encontrados aproximadamente 50 cachorros e cerca de 20 gatos em situação de maus tratos, acomodados em canis sujos de fezes, sem alimento, sem água, sendo diversos animais estavam com bicheiras, carrapatos pulgas, sarna, sem qualquer indício de tratamento veterinário.

A proprietária do local, de 49 anos, informou que os cachorros são do seu marido e que ele utilizava os cães para reprodução, porém ele lhe abandonou com os cachorros há cerca de 10 meses.

A mulher alegou estar enfrentando dificuldades para manter os animais, seja para contratar mão de obra para a limpeza e higiene como também dificuldades financeiras para arcar com veterinário.

Estiveram na ocorrência servidores da FUNTEV e fiscais do Meio Ambiente. A mulher foi presa em flagrante sendo encaminhada para a Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

Notícias Relacionadas

Foragido de Criciúma é preso por policial de folga

Profissional reconheceu o suspeito no Bairro Próspera

Família é presa após manter trabalhadores em condições análogas à escravidão em Içara

Trabalhadores em situações degradantes foram vistos na residência dos envolvidos

Após nova derrota, Criciúma tem 61% de chances de rebaixamento

Criciúma perdeu para o Vitoria-BA por 1 a 0 e se complicou na classificação

Jovem é preso por envolvimento em esquema do falso bilhete premiado em Balneário Arroio do Silva

Operação também cumpriu ordens judiciais em municípios gaúchos