Animal teve escoriações na pele, passou por tratamento no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) e até sexta estava disponível para adoção. Caso aconteceu em Joinville.
A mulher que foi filmada por uma câmera jogando o próprio cachorro de uma ponte na frente dos filhos em Joinville, no Norte de Santa Catarina, foi denunciada por maus-tratos e corrupção de menores. A informação é do Ministério Público (MP) e foi divulgada na sexta-feira (12) (veja vídeo acima).
O caso ocorreu em 8 de março, no bairro Pirabeiraba (relembre mais abaixo). O cão, chamado pela família de origem de Jorge, teve escoriações na pele, passou por tratamento no Centro de Bem Estar Animal (CBEA) e até sexta estava disponível para adoção.
Na ação, o Ministério Público catarinense pediu que seja definido um valor mínimo de R$ 5 mil, como forma de reparação dos danos animais e morais pelo sofrimento causado ao cão, bem como a repercussão negativa resultante da ação cruel e a corrupção de duas crianças.
Em depoimento, a ex-tutora disse que “sabe que cometeu um erro e está arrependida”, relatou a delegada Tânia Harada durante a investigação. Além disso, “mencionou ainda alguns problemas de ordem pessoal, pelos quais estaria passando”.
A denúncia não havia sido recebida pela Justiça até sexta. A reportagem não teve acesso ao nome da denunciada.
Adoção
Segundo o secretário de Meio Ambiente de Joinville, Fábio Jovita, interessados em adotar o animal podem ir diretamente ao CBEA com documentos e comprovante de residência. “É feita uma entrevista porque não é só ter o animal, demanda uma responsabilidade”, afirmou.
“É um animal muito dócil, brincalhão e está doido para encontrar uma família. Ele é um cachorro muito legal”, destacou.
Com informações do g1 SC